22 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Sacrifício e serviço: a jornada de cuidado de um veterano da Delta à Normandia

Saiba mais sobre o exemplo tangível da Delta de retribuir através dos olhos de um veterano da Delta durante o fretamento da Celebração do Dia D para a Normandia, França.

Para Zaury Trinidad-Durden, funcionária da Delta, o voluntariado como cuidador de um veterano da Segunda Guerra Mundial na viagem de volta ao solo sagrado da invasão da Normandia nos últimos dois anos serviu como uma homenagem aos seus colegas veteranos e ao legado militar de sua família.

“Foi uma viagem de descoberta”, disse Trinidad-Durden, Coordenadora de Operações de Voo, sobre suas viagens anteriores. “Para o povo da Normandia, é uma celebração da sua liberdade, enquanto é uma comemoração solene para nós.”

Em 2022, Trinidad-Durden cuidou de Dorothy Jones, de 103 anos, uma das primeiras mulheres na divisão WAVES (Mulheres Aceitas para Serviços Voluntários de Emergência) da Marinha. Mesmo depois de dois anos, Trinidad-Durden ainda mantém um relacionamento próximo com Jones.

Este ano, Trinidad-Durden mal pode esperar para fazer isso de novo. E desta vez, ela dirigirá um grupo de voluntários cuidadores como líder de esquadrão.

É o terceiro ano consecutivo que a Delta faz parceria com a Best Defense Foundation para homenagear os veteranos da Segunda Guerra Mundial com um voo fretado especial para a Normandia – sendo este ano ainda mais especial por ser o 80º aniversário da invasão do Dia D que catalisou a guerra. terminar na Europa.

ZAURY É PORQUÊ

Em 1988, um jovem Trinidad-Durden, ansioso por conquistar o mundo, estava a afundar-se sob a pressão de ingressar numa prestigiada faculdade de direito. Ela estava à beira de uma crise existencial.

Seu irmão reconheceu seu esgotamento e a incentivou a seguir seus passos servindo nas forças armadas dos EUA.

Os laços militares da família são profundos – como ela diz, “servir tornou-se parte do ADN da nossa família”. Seu avô era um veterano da Segunda Guerra Mundial, seus primos serviram durante a Guerra do Vietnã e seus tios-avós serviram durante a Guerra da Coréia.

“Abordei [ingressar no exército] como um novo começo”, disse Trinidad-Durden. “Isso provou ser muito importante porque veio num momento em que eu realmente precisava começar a definir a minha vida.”

Trinidad-Durden teria um mandato militar respeitável e honroso. Ela ingressou na Reserva da Marinha dos EUA, treinando como companheira de maquinista de aviação e servindo no esquadrão VC-8 “Redtails”.A experiência militar do funcionário da Delta Zaury Trinidad-Durden, em fotos. Os patches que ela ganhou também estão em exibição.

“Ousei entrar num campo dominado pelos homens e consegui”, disse Trinidad-Durden. “Isso me assustou, mas trabalho duro, determinação e forte ética de trabalho foram o que foi necessário para reivindicar meu lugar.”

Após o treinamento preliminar, Trinidad-Durden retornaria para sua casa em Porto Rico. Enquanto estava estacionado lá, Trinidad-Durden foi promovido a suboficial de 3ª classe e foi convidado a se qualificar para uma função de aplicação da lei e segurança. Ela cumpriria essa dupla função até 1996.

No ano seguinte, começaria a jornada de Trinidad-Durden no Delta. Ao longo de seu mandato de quase três décadas na companhia aérea, sua experiência militar a serviu bem em funções que abrangem operações de voo, atendimento ao cliente em aeroportos e muito mais.

Trinidad-Durden também mergulharia na próspera e unida comunidade de veteranos da Delta, que representa cerca de 11% da força de trabalho total. Uma pessoa que ela conheceu foi Mark Norris, outro veterano honrado cuja carreira na Delta se estende por quase quatro décadas.

“Sinto-me naturalmente atraído pelos veteranos aqui e temos uma boa camaradagem entre nós”, disse Norris. “Todos nós nos protegemos.”

Tanto Norris quanto Trinidad-Durden também participaram da celebração anual do Dia dos Veteranos e do Operation Care Package, uma organização sem fins lucrativos que envia pacotes de cuidados para militares ativos. Norris fundou e supervisiona ambos os esforços.

Oportunidades como o estatuto da Normandia ajudaram Trinidad-Durden a construir conexões duradouras com outros veteranos – e um legado duradouro na Delta.

“As pessoas da Delta têm os maiores corações do planeta e os nossos veteranos trazem para a mesa muitas coisas como coragem e carácter”, disse Trinidad-Durden. “Quando você conhece um veterano, você ganha um membro da família para o resto da vida e é isso que eu tenho: uma tribo amorosa de irmãos e irmãs. Minha vida é mais significativa e rica por causa deles.”

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles