A cidade de Porto Seguro está se destacando em parceria estratégia com a Operadora Azul Viagens. Neste mês de maio, a Prefeitura e a equipe técnica de Turismo estão promovendo uma série de ações para impulsionar o destino, com destaque para o workshop Azul Tá ON e a campanha em aeronaves, aeroportos e eventos de promoção.
Este Azul Tá On consiste em cinco eventos em diferentes cidades, sendo eles Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Curitiba, Goiânia e Brasília, realizados ao longo do mês de maio. Esses eventos apresentam rodadas de negócios com agentes de viagem e uma exposição de 30 minutos sobre o destino Porto Seguro, visando atrair interesse e divulgar as novidades da região.
Nos Workshops já realizados, como do dia 8, em São José do Rio Preto e no dia 7, em Ribeirão Preto, contou-se com a presença de cerca de 130 agentes de viagem em cada evento, enquanto os demais devem reunir entre 80 e 100 participantes em média. A apresentação do destino, ministrada pelo secretário adjunto, Guto Jones, focou em atrativos como a revitalização da Passarela da Cultura; a gastronomia do Arraial d’Ajuda; o charme de Trancoso; o ecoturismo e etnoturismo em Caraíva; e o turismo de observação de baleias. “Nichos muito procurados pelos agentes de viagens nesses últimos meses”, pontua, acrescentando que o São João de Porto Seguro foi tema destaque, possibilitando combinar ações voltadas para a festa na cidade com a campanha do São João do Nordeste, inclusive com destaque na publicação na revista de bordo da Azul.
Além das ações nos eventos B2B e workshops da Azul Viagens, o destino Porto Seguro está investindo em ações conjuntas nos aeroportos e dentro das aeronaves, buscando atrair demanda durante o período do São João. A operadora também está oferecendo voos diretos com tarifas atraentes saindo de diversos polos emissores, consolidando Porto Seguro como um destino turístico de destaque para junho e aumentando sua visibilidade no mercado nacional.