- A companhia aérea anuncia que voltou a transportar melhor os clientes de/para a capital escocesa, além de seu atual voo diário A380 para Glasgow.
- O voo restabelecido atenderá à demanda do mercado e oferecerá aos clientes mais flexibilidade.
Dubai, Emirados Árabes Unidos: 10 de maio de 2024 – A Emirates anunciou que retomará as operações de voo para Edimburgo a partir de 4 de novembro de 2024. O tão aguardado retorno à capital escocesa complementará o atual voo diário do A380 da companhia aérea para Glasgow e oferecerá aos clientes 14 voos semanais para/ do país.
A rota Dubai-Edimburgo será servida utilizando aeronaves Emirates A350-900 em uma configuração de três classes, com 32 assentos reclináveis na Classe Executiva, 21 assentos na Classe Econômica Premium e 259 assentos na Classe Econômica.
O voo EK23 da Emirates partirá de Dubai às 14h50 e chegará a Edimburgo às 19h05, horário local. O voo de regresso, EK24, partirá de Edimburgo às 20h40 e chegará ao Dubai às 8h05 do dia seguinte.
Os clientes podem reservar voos em emirates.com , através de agentes de viagens ou do escritório de vendas da Emirates.
De volta às Terras Altas
A Emirates iniciou operações para Edimburgo pela primeira vez em 2018, utilizando uma aeronave Boeing 777-300ER. A companhia aérea irá agora retomar suas operações na cidade utilizando sua nova aeronave A350 com cabines espaçosas, tetos altos e iluminação ambiente personalizada.
Os clientes que viajam de Edimburgo também podem acessar a extensa rede da companhia aérea de mais de 130 destinos via Dubai, incluindo destinos populares como Maldivas, Bangkok, Sydney e Bali.
O voo diário da Emirates para Edimburgo também aumentará a capacidade de carga e permitirá à Emirates SkyCargo, o braço de carga da companhia aérea, transportar 16 toneladas de carga por voo – apoiando as empresas locais, melhorando as ligações comerciais com os mercados globais e aumentando as exportações populares, como salmão, marisco e uísque.
Ruas de paralelepípedos, arquitetura deslumbrante e cenário artístico vibrante
Edimburgo é um destino de lazer e negócios muito popular. A Cidade Velha e a Cidade Nova da cidade foram designadas como Patrimônios Mundiais da UNESCO. Desde ruas charmosas, castelos históricos e um cenário artístico e cultural próspero – a cidade tem algo para todos.
Os visitantes serão cativados por sua rica história, atrações arquitetônicas e cenário literário próspero, com muitas opções de galerias, museus e apresentações musicais.
A350 da Emirates sobe aos céus
A Emirates anunciou recentemente que sua nova aeronave A350, com entrada em serviço programada para setembro de 2024, servirá 9 destinos no Oriente Médio, CCG, Ásia Ocidental e Europa. Os clientes podem esperar mais oportunidades de experimentar a altamente elogiada cabine Premium Economy da companhia aérea, bem como experimentar a próxima geração de cabines da Classe Executiva.
Edimburgo será o oitavo destino da Emirates no Reino Unido. A maior companhia aérea internacional do mundo atende o Reino Unido com 133 voos semanais em sete gateways, incluindo Londres Heathrow, Londres Gatwick, Londres Stansted, Manchester, Birmingham, Newcastle e Glasgow – utilizando uma frota mista de aeronaves Emirates A380 e Boeing 777.
Os clientes a bordo também desfrutarão das refeições gourmet de inspiração regional da companhia aérea, seleção de bebidas premium e entretenimento a bordo premiado no gelo com até 6.500 canais de entretenimento sob demanda – incluindo talentos escoceses com Brian Cox estrelando a série de TV de sucesso Succession, e Scottish O sucesso da diretora Charlotte Wells, Aftersun, estrelado por Paul Mescal.