Dois voos especiais da empresa em cooperação com o Ministério da Defesa do Brasil decolam neste fim de semana dos aeroportos de Brasília e Guarulhos (São Paulo)
Grupo de voluntários é formado por médicos, enfermeiros e veterinários
Programa da LATAM atua há 11 anos no transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes
São Paulo, 11 de maio de 2024 – O programa Avião Solidário da LATAM realiza neste fim de semana mais dois voos especiais para a Base Aérea de Canoas (RS) em parceria com o Ministério da Defesa do Brasil. A operação em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul transporta gratuitamente a partir dos aeroportos de Brasília (DF) e Guarulhos (São Paulo) cerca de 12 toneladas de ajuda humanitária, incluindo cestas básicas, papeis higiênicos e fraldas descartáveis, além de um grupo de voluntários, incluindo médicos, enfermeiros e veterinários.
Até 20 de maio, o Governo Federal vai coletar doações nos quarteis das Forças Armadas, unidades dos Bombeiros e agências dos Correios. O primeiro voo especial da história da LATAM para a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, foi realizado na quinta-feira (9/5), também em parceria com o Ministério da Defesa do Brasil e com mais de 7 toneladas de ajuda humanitária.
Neste sábado (11/5), o segundo voo especial da LATAM para Canoas decolou de Brasília às 11h30 e pousou no destino às 14h. Já o terceiro voo, programado para domingo, deve decolar de Guarulhos às 12h30 e pousar em Canoas às 14h. Todas as operações especiais estão sendo realizadas pelo Airbus A320 da companhia.
|
|
O segundo voo especial da LATAM para Canoas (RS) decolou de Brasília neste sábado (11/5).
Clique aqui para mais imagens. (Crédito: Pedro Pinheiro)
Além disso, a LATAM e o Governo de Santa Catarina estabeleceram uma parceria para contribuir com a logística de doações destinadas ao Rio Grande do Sul. As Secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e de Proteção de Defesa Civil irão atuar diretamente com a companhia por meio do programa Avião Solidário. O objetivo é fazer com que os donativos vindos da região central do Brasil sejam transportados até os aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna e depois sigam por via terrestre até o estado vizinho.
O QUE É O AVIÃO SOLIDÁRIO DA LATAM?
O Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado da estratégia de Sustentabilidade do grupo LATAM. Há 11 anos, o programa coloca a conectividade da LATAM à serviço da sociedade brasileira em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes. Atualmente, o Avião Solidário também tem parcerias regulares com diferentes instituições no Brasil, como Amigos do Bem, Por1Sorriso, Instituto Rodrigo Mendes, Amazone-se e SOS Mata Atlântica.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.