O maior ecossistema de negócios focado em turismo da América Latina, a BeFly, deu início à 3ª edição do programa para jovens aprendizes no mês de abril. Foram 22 vagas distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte (4), Porto Alegre (3), Rio de Janeiro (4) e São Paulo (11). Esta edição contou com 755 inscrições.
O objetivo do programa é abrir portas no mercado de trabalho para jovens, que possuem entre 17 e 20 anos, dando prioridade aos que não possuem acesso ao ensino superior. Com isso, proporcionar uma vivência completa no mundo corporativo e uma bagagem de conhecimento no mercado de turismo, preparando-os para assumir futuros desafios ao longo de suas carreiras.
“O programa de jovem aprendiz é a essência do nosso investimento no futuro, pois traça o caminho para uma liderança sólida e diversificada no amanhã. Os jovens trazem energia e entusiasmo para o dia a dia em nosso ecossistema, possibilitando uma troca riquíssima entre os Beflyers, em um espaço de acolhimento, que possibilita o desenvolvimento e aprendizado contínuo dos futuros talentos do turismo. Estamos construindo não apenas profissionais competentes, mas lideranças inspiradoras, prontas para impulsionar a inovação e a excelência em nosso setor”, comenta Pricila Franco, Gerente de Recrutamento e Seleção da BeFly.
A duração do BeFlyers do Futuro é 13 meses, durante os quais os jovens terão a oportunidade de experienciar uma jornada de trabalho completa, de seis horas diárias, com capacitações teóricas e atividades práticas nas áreas corporativas das empresas do ecossistema. David Wallace do Carmo, Jovem Aprendiz Jazz Side, expressou seu entusiasmo em relação ao programa. “Foi o processo seletivo mais rápido que eu já participei, eu fui um dos aprovados e estou gostando muito da experiência. A BeFly me recebeu muito bem, estou muito empolgado para aprender”.
Para Milena Souza, Jovem Aprendiz Flytour Business Travel, o programa marca um novo capítulo de sua jornada profissional. “Eu gostei bastante do processo de onboarding, aprendi muito sobre a empresa. Desde o processo seletivo eu me senti muito acolhida, e agora que estou aqui, gostei mais ainda. Toda a equipe me recebeu muito bem”, afirmou.
Ao longo do programa, os jovens também participarão de 10 encontros para aprimorar o seu desenvolvimento e enriquecer ainda mais a experiência. Um espaço de reflexão, colaboração e crescimento mútuo, no qual poderão compartilhar experiências, enfrentar desafios e receber orientação de mentores experientes, visando construir uma comunidade de aprendizagem e apoio mútuo, que continuará a beneficiar os jovens mesmo após o término do programa.
“Esta iniciativa não apenas fortalece nossa equipe, mas também investe no futuro profissional destes talentosos jovens. Ao proporcionarmos oportunidades de aprendizado e crescimento, estamos construindo uma base sólida de desenvolvimento para eles e para a Befly também. A chegada destes jovens é uma mensagem poderosa do compromisso da Befly com a diversidade e inclusão. Acreditamos que talento não tem idade e estamos prontos para desenvolver o potencial destes jovens, oferecendo mentoria, treinamento e oportunidades para alcançarem todo o seu potencial”, finaliza Renata Esteves, diretora de Gente & Gestão da BeFly.