32.3 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Visit Rio reúne parceiros para lançamento da 4ª edição do Circuito Rio de Cores

Evento realizado em parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT apresentou diversas perspectivas sobre diversidade e inclusão no turismo carioca

Na lista de “destino dos sonhos” para turistas LGBTQIAPN+ da “Best Gay Cities 2023”, o Rio se destaca cada vez mais. Para fortalecer essa vocação, nesta terça-feira (30), o Visit Rio Convention Bureau e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil promoveram um encontro na churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo. O evento marcou o lançamento da quarta edição do Circuito Rio de Cores, iniciativa realizada ao longo de junho, mês do Orgulho.

O encontro também teve como objetivo engajar os parceiros do Visit Rio na iniciativa, por meio da oferta de descontos e programações exclusivas, entre outras ações. A meta para 2024 é aumentar o número de estabelecimentos em 20%. Para esta edição, o azulejo oficial Circuito Rio de Cores que é oferecido aos participantes foi elaborado pelo artista Marcos Rodrigo Neves, conhecido como Wark Rocinha. A peça foi apresentada durante o evento por Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Para ampliar horizontes, oferecendo inspiração para além das fronteiras do turismo, foi realizado o painel ‘Visit Rio Talks’, que debateu diversidade e inclusão no meio corporativo. Entre os convidados, esteve Bruna Araujo, diretora de People Experience da Sony, que compartilhou sua experiência na indústria da música.

“Após um longo período dedicado à sensibilização desses assuntos, estamos mais atentos do que nunca para promover um ambiente acolhedor na indústria da música. Minha experiência mostra que, quando nossos colaboradores são respeitados pelo que são, eles desabrocham todo o seu potencial, resultando em benefícios tanto pessoais quanto profissionais para todos nós”, destacou Bruna. A conversa reuniu ainda ​​Fernanda Odete, especialista de diversidade e inclusão do Grupo Iter, holding que administra o Parque Bondinho Pão de Açúcar; e Lidia Souza, CEO da Gente AG.

Em outro painel, foram abordados os impactos e as oportunidades desse segmento para o turismo carioca. Os desafios no turismo receptivo para esse público foi um dos tópicos destacados por Carlos Tufvesson, coordenador executivo da diversidade sexual na prefeitura do Rio, um dos palestrantes convidados.

“O Rio é, certamente, um dos cinco principais destinos para esse público, o que já nos posiciona com uma política de captação estabelecida. No entanto, é essencial desenvolvermos ainda mais uma política receptiva. E esses eventos contribuem com esse propósito, para discutirmos caminhos que nos permitam crescer ainda mais nessa frente”, disse Tufvesson.

Mateus Alves, assessor de experiências e competitividade internacional da Embratur, apresentou uma campanha elaborada pela agência, direcionada ao mercado europeu e focada nesse público-alvo, e compartilhou ações para a promoção internacional do Brasil como um destino LGBT-friendly. O encontro contou ainda com a apresentação de Roberto Cohen sobre a potência do Rio para Destination Wedding LGBT.

Azulejo oficial Circuito Rio de Cores 2024, produzido pelo artista Marcos Rodrigo Neves (Wark Rocinha)

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles