Começa nesta sexta-feira (26) o agradado Minas Travel Market, que será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte (MG), até sábado (27). Estão sendo esperados cerca de dois mil profissionais do Turismo nacional e internacional, que poderão vivenciar experiências e as novidades dos destinos turísticos brasileiros e estrangeiros. O MTM pretende impulsionar o turismo B2B e chega com diversas novidades a partir da parceria entre a Abav-MG e a BBC, empresa que tem expertise em feiras de turismo, entre elas, a Brazil Travel Market, promovido em Fortaleza (CE).
O formato do MTM é uma das novidades da edição deste ano. A feira trocou os salões dos hotéis e passará a ser realizada no Minascentro, um local maior e que permitirá ampliação de espaços e maior acessibilidade aos estandes instalados dentro da área de exposição dos destinos. Os profissionais terão a oportunidade de ter um contato mais próximo, o que facilitará o entendimento e conhecimento dos destinos.
O MTM também se destaca pelo nível dos temas dos debates e dos palestrantes. Foram convidados para debater sobre os segredos do sucesso nomes como Daniel Toledo (Frontur Operadora), Henrique Diniz (E-HTL) e Renato Alves (Viagenspromo). Ambos abordarão as estratégias para os novos caminhos da comercialização de viagens, abordando a temática “Transformando Desafios em Oportunidades: Estratégias para os novos caminhos da comercialização de Viagens”. Esse painel será realizado na sexta-feira a partir das 17h.
No sábado (27), Sinval Espírito falará sobre os “causos” e “cases” da cozinha mineira e Fernanda Fonseca apresenta as maravilhas de Belo Horizonte. Também estão previstos debates com Rodney Gosling e Nadger Gosling, que abordarão o tema “Habilidades comportamentais. Entenda como elas podem impactar a produtividade da sua agência”; além de Vanessa Leal, que debaterá sobre “Como transformar potenciais em produtos turísticos”.