A REDE HOTELEIRA FOI RECONHECIDA NAS CATEGORIAS LGBTI+ E MULHERES
São Paulo, 24 de abril de 2024 – A Accor, líder mundial em hospitalidade, foi premiada no Great Place To Work (GPTW) Brasil, reconhecimento global que contempla as melhores empresas para trabalhar do ponto de vista de diversidade, equidade e inclusão, em cerimônia realizada em São Paulo em abril.
O ranking analisou as companhias de acordo com sete pilares: pessoas com deficiência, 50+, LGBTI+, étnico-racial, mulher, jovens potências e programas em prol da primeira infância. O prêmio reconhece um conjunto de iniciativas, incluindo as políticas de cada empresa para combater a discriminação, porta-vozes capacitados e canais de suporte sobre o tema.
Na categoria LGBTI+, com a participação de 393 empresas, a Accor conquistou o 3º lugar entre as 25 premiadas, enquanto na categoria Mulheres, com 663 participantes, a rede ocupou o 4º lugar entre as 70 reconhecidas, demonstrando seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão na criação de um ambiente de trabalho inclusivo para todos os colaboradores, independentemente de sua orientação afetivo sexual, identidade de gênero ou qualquer outro marcador de diversidade.
Para Fernando Viriato, SVP de Talento e Cultura da Accor Américas, na divisão Premium, Midscale & Economy, estes prêmios são um testemunho do compromisso contínuo do Grupo em promover um ambiente de trabalho onde todos os colaboradores se sintam valorizados e respeitados. “Estamos extremamente orgulhosos por sermos reconhecidos pelo Great Place to Work em duas categorias tão importantes para a Accor”.
Antonietta Varlese, SVP de Comunicação e Sustentabilidade Accor Américas, na divisão Premium, Midscale & Economy e líder LGBTI+ na região, também celebra a conquista. “Estar no top 3 no ranking de diversidade do GPTW Brasil pelo segundo ano consecutivo é uma grande conquista que coroa nossa trajetória LGBTI+. Iniciamos os trabalhos de maneira efetiva em 2017, com a entrada da Accor no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e, desde então, ampliamos nossa visão para compromissos perante a comunidade. Durante o ano inteiro engajamos nossos colaboradores e stakeholders, dentro de uma jornada de respeito, tornando nossos hotéis ambientes em que todas as pessoas são bem-vindas”, afirma.