Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos -A Etihad Airways está comemorando as conquistas do Capitão Shareef Al Romaithi, o piloto da Etihad que foi selecionado como principal membro da tripulação para o segundo estudo analógico do Programa Analógico dos Emirados Árabes Unidos da MBRSC, como parte da Campanha 7 da Missão 2 da Pesquisa de Exploração Humana Analógica (HERA) da NASA. A missão irá simular uma viagem a Marte, com Al Romaithi e tripulantes vivendo e trabalhando isolados dentro do habitat HERA por 45 dias.
Al Romaithi iniciou sua carreira na Etihad Airways em 2007, ingressando no primeiro lote do programa de pilotos cadetes da Etihad e se tornou o primeiro piloto cadete da Etihad a fazer a transição para o status de capitão.
Al Romaithi possui bacharelado em engenharia aeroespacial, além de três mestrados obtidos pela Embry-Riddle Aeronautical University. Esses graus avançados são especializados em gerenciamento aeroespacial e de aviação, sistemas de segurança e operações espaciais, respectivamente. Impulsionado pela sua paixão pela aviação, Al Romaithi continuou a prosseguir os seus estudos enquanto trabalhava como piloto para a companhia aérea nacional, acabando por obter o seu doutoramento em aviação.
Patrocinado pela Etihad Airways, ele completou seus estudos de doutorado na renomada Universidade Aeronáutica Embry-Riddle em 2014. A conquista de Al Romaithi marcou um marco significativo, pois ele se tornou o primeiro dos Emirados a obter um doutorado nesta área e detém a distinção de ser o indivíduo mais jovem e apenas a oitava pessoa em todo o mundo a obter este prestigiado diploma.
Nadia Bastaki, Diretora de Pessoas e Assuntos Corporativos, disse: “Estamos imensamente orgulhosos das realizações de Shareef, que têm grande significado não apenas para a Etihad, mas também para a nação dos Emirados Árabes Unidos e para a indústria da aviação. Desde o início, a Etihad acreditou na iniciativa de Shareef. habilidades e sua jornada de piloto cadete a explorador espacial é uma prova de seu talento e determinação excepcionais. Na Etihad, damos vôo à ambição e isso é uma prova desse propósito.
“Continuamos comprometidos em apoiar e nutrir o talento nacional e ampliar os limites na indústria da aviação. A base acadêmica de Shareef, combinada com mais de 16 anos de experiência pilotando vários tipos de aeronaves na frota da Etihad, preparou-o com o conhecimento e a liderança necessários para sua seleção como membro-chave da tripulação para a missão simulada da NASA em Marte. Estamos prontos para apoiar Shareef enquanto ele embarca nesta missão histórica.”
Al Romaithi tem ampla experiência com a Etihad, incluindo mais de 9.000 horas de voo em vários tipos de aeronaves nas frotas Airbus e Boeing da Etihad Airways.
Refletindo sobre sua jornada, o capitão Shareef Al Romaithi disse: “Escolher trabalhar com a Etihad foi uma das melhores decisões que tomei. O ambiente ambicioso e crescente da Etihad permitiu-me expandir os meus conhecimentos e ambições e proporcionou-me a oportunidade de trabalhar com uma frota jovem e tecnologicamente avançada. Sou grato à Etihad por abrir as portas para minha carreira e atividades acadêmicas e por me preparar para esse empreendimento importante – moldando meu caminho da cabine à exploração espacial.”