29.2 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

BH Airport inaugura única rota direta do Acre com a região Sudeste

Rota ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) em dois voos diários

O BH Airport avança mais na sua oferta de conectividade e acaba de lançar a única rota direta para o Acre no Sudeste. O voo será operado pela Azul a partir de 4 de outubro e ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). A viabilização da nova rota contou com os esforços também dos ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos e do Governo de Rondônia para reforçar a malha aérea na região Norte.

De acordo com o gestor de Conectividade e Aviação, Clayton Begido, o destino contará com dois voos diários, sendo um na rota Belo Horizonte – Porto Velho – Rio Branco – Belo Horizonte e outro no trajeto inverso: Belo Horizonte – Rio Branco – Porto Velho – Belo Horizonte. Da capital mineira, os voos partem às 8h45 e às 21h40.

“Estamos felizes por ser a porta de entrada no Sudeste para quem vem direto do Acre e de aumentar nossa oferta para o Norte, essa região tão importante para o nosso país e que concentra a maior parte da nossa biodiversidade, cheia de atrações turísticas. Esse lançamento reforça o compromisso do BH Airport em conectar Minas Gerais ao Brasil e, consolida nossa posição de terceiro maior aeroporto no Brasil em quantidade destinos”, afirma.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, reforça as potencialidades dos destinos. “Com a ampliação dos voos em Rondônia, abrimos oportunidades para mais brasileiros conhecerem esse estado, que é riquíssimo e tem belezas naturais encantadoras, incluindo a nossa floresta Amazônica”, afirma.

O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, frisa a importância da conexão entre o Norte e o Sudeste. “Esses voos serão fundamentais para a gente lincar cada vez mais a Região Norte. O Governo Federal assumiu o compromisso de ampliar a malha aérea da região e temos trabalhado outros destinos, a partir do segundo semestre, porque a gente sabe a importância da aviação do Acre para o povo brasileiro”, destaca.

Para Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul, a companhia sempre viu a região como estratégica para receber investimentos de voos. “Mesmo sendo uma área muito sensível a condições climáticas adversas, o que pode impactar diretamente a operação aérea, a Azul está empenhada em encontrar soluções para ampliar a presença em Rondônia e oferecer serviços de qualidade e conectar os moradores. Entendemos que a aviação vai além do transporte de Clientes, e é um fator importante para o desenvolvimento social e econômico em qualquer região.” explica Fábio.

Outros destinos atendidos pelo BH Airport

O BH Airport oferece, hoje, 67 destinos, o que o torna o terceiro maior aeroporto do Brasil em oferta de destinos. Em 2023 o terminal alcançou a marca de 8 destinos internacionais, o que representou um crescimento de 4 vezes em relação a 2022.

Em Minas Gerais, os destinos são: Araxá; Governador Valadares; Ipatinga; Juiz de Fora; Manhuaçu; Montes Claros; Paracatu; Patos de Minas; Salinas; Teófilo Otoni; Uberaba; Uberlândia e Varginha.

No Brasil, o terminal oferece os seguintes destinos: Aracaju (SE); Barreiras (BA); Belém (PA); Brasília (DF); Cabo Frio (RJ); Caldas Novas (GO); Campina Grande (PB); Campinas (SP); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Fortaleza (CE); Foz do Iguaçu (PR); Goiânia (GO); Guanambi (BA); Ilha de Comandatuba (BA); Ilhéus (BA); Imperatriz (MA); Jericoacoara (CE); João Pessoa (PB); Lençóis (BA); Linhares (ES); Maceió (AL); Marabá (PA); Natal (RN); Palmas (TO); Parauapebas (PA); Parnaíba (PI); Porto Alegre (RS); Porto Seguro (BA); Porto Velho (RO); Recife (PE); Ribeirão Preto (SP); Rio Branco (AC); Rio de Janeiro – Galeão (RJ); Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ); Salvador (BA); São Luís (MA); São Paulo – Congonhas (SP); São Paulo – Guarulhos (SP); Teresina (PI); Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).

Os destinos internacionais são: Lisboa (Portugal), Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçao) e Santiago (Chile), além de Buenos Aires, na Argentina, (previsto para retornar em julho) e Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA (previstos para retornarem em junho).

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles