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domingo, novembro 24, 2024
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Azul é a marca mais significativa do Brasil em ranking da Kantar

A categoria avalia a capacidade das marcas de criarem conexões emocionais consistentes

São Paulo, 15 de março de 2024 – A Azul, maior companhia aérea do Brasil em voos diários e número de destinos
atendidos, foi reconhecida como a marca mais significativa do país pelo estudo BrandZ Brasil 2024, conduzido pela Kantar. Esta categoria avalia a habilidade das marcas em estabelecer conexões emocionais claras e consistentes, que atendam às necessidades dos clientes.

De acordo com o documento divulgado pela consultoria, ser significativa ou relevante tem como base sentimentos e
experiências, sejam eles de acolhimento, diversão ou mesmo cuidado. “Ser reconhecida especialmente neste quesito é uma honra para nós, da Azul. A empresa tem como prioridade a experiência do Cliente e isso vai além do que oferecemos a bordo. Os Tripulantes,
como são chamados todos que atuam na Azul, adotam a metodologia interna ‘Opa’ (observar, perceber e atender) em todas as etapas do atendimento para garantir que cada voo seja especial”, afirmou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

Além do reconhecimento como marca mais significativa do Brasil, a Azul apareceu em 16ª posição entre as marcas mais valiosas do país e obteve uma valorização de 12% nos últimos dois anos.

Para continuar crescendo, a companhia investe em pilares como a brasilidade. Recentemente, anunciou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), tornando-se a companhia aérea oficial para transportar nossos atletas, tanto em competições quanto fora delas. A Azul também patrocina o Festival Folclórico de Parintins, o maior evento cultural da região Norte. “Como empresa, a Azul tem sido importante para o desenvolvimento da aviação regional. Mais da metade das cidades em que operamos têm menos de 100 mil habitantes. Para nós, é crucial incorporar elementos culturais em nossa comunicação, pois isso orienta todas as nossas ações e decisões de marketing. É assim que criamos uma conexão genuína com nossos clientes”, completou o executivo.

A classificação de 2024 foi produzido com base “nas opiniões de 10.800 entrevistados, sobre 396 marcas, em 27 categorias”, segundo a Kantar. Para figurar no ranking, a marca deve ter origem no Brasil e ser propriedade de empresa listada em bolsa de valores.

Sobre a Azul

Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards.
Para mais informações acesse www.voeazul.com.br/imprensa

 

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