Empresa realiza encontros com estudantes para desenvolver soluções de tecnologia para a marca
“Esse projeto é muito importante para nós, pois o time trouxe uma visão externa, realizou análises estratégicas e fez propostas com o objetivo de melhorar a experiência do cliente na compra de tickets de ônibus online. Os estudantes recomendaram iniciativas inovadoras que entraram no roadmap de desenvolvimento da empresa”, afirma Daniel Mello, Diretor de Estratégia da ClickBus.
O grupo desse projeto é composto por um time diverso e altamente qualificado de estudantes de MBA, que possuem entre 5 e 10 anos de experiência profissional, em diversos setores e com diferentes formações acadêmicas. Os integrantes contam com o apoio de um professor da universidade, eles executam o projeto remotamente e viajam até o Brasil para concluir o plano de negócios com os executivos da ClickBus.
Essa é a terceira parceria que a empresa desenvolveu com universidades norte-americanas. O primeiro projeto foi realizado em 2023 com a University of Maryland, e o próximo será iniciado em breve com a turma de MBA da Jones Graduate School of Business da Rice University.
“É uma oportunidade diferenciada para os estudantes, pois eles aprendem sobre o negócio em um país e contexto diferente, entendem os desafios e propõem soluções que são avaliadas por nós. Eles conseguem trazer experiências passadas, aplicar os conhecimentos do MBA e entender na prática como desenvolver soluções efetivas para as empresas. Estamos felizes de poder contribuir e ter acesso a novas ideias”, finaliza o Diretor.
Sobre a ClickBus
A ClickBus é a maior plataforma de soluções para viajantes, viações e parceiros do Brasil e possui um completo e eficiente ecossistema de soluções digitais e financeiras do setor. Fundada em 2013 com o propósito de viabilizar “momentos únicos e transformadores viajando de bus”, a empresa tem parceria com mais de 210 viações regulamentadas, o que garante a segurança do usuário dentro da maior capilaridade de destinos no mercado rodoviário nacional. A ClickBus superou a marca de 51 milhões de viajantes, sendo responsável por movimentar R$ 1,5 bi, com taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Está no Top 5 apps de viagens no Google Play Está no top 5 apps do setor na Google Play Store e na Apple Store, é bicampeã do Prêmio Reclame Aqui e é chancelada pelos selos Innovative Workplaces Brasil 2023, da MIT Technology Review e o RA1000, selo de excelência máxima no atendimento segundo o Reclame Aqui. Para mais informações acesse: https://clickb.us/imprensa