Comitiva do LIDE, com foco em negócios, debate oportunidades na agroindústria, infraestrutura e inovação, nos Emirados Árabes. Também estão programadas visitas a importantes Fundos de Investimento
O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais realiza o Brazil Emirates Conference, nos Emirados Árabes, entre os dias 6 e 8 de março. O evento reúne empresários e autoridades, e tem por foco debater oportunidades comerciais bilaterais em Dubai e em Abu Dhabi.
A conferência será realizada na quinta-feira, 7 de março, das 8h às 17h, em horário local (ou 1h às 10h pelo horário de Brasília), no hotel Kempinski The Boulevard Dubai. Agroindústria, Inovação e Tecnologia, Infraestrutura e Real Estate estão entre os macrotemas que pautam os debates e são foco de investimentos, especialmente de grandes fundos emiradenses.
> Acompanhe AO VIVO: aovivo܂lide.com.br
Entre os empresários confirmados estão : Patrick Burnett (Inovetech), Paulo Neves (Raízen), Claudio Lottenberg (Albert Einstein), Paulo Henrique Costa (Banco BRB), Maurício Cruz (OEC Engenharia/Novonor Groupo), Wilson Ferreira (ex-Eletrobras), Martin di Giacomo (Minerva Foods), Mohamed Jassim Al Rais (Al Rais e LIDE Emirates), Bruno Araújo (LIDE Emirates), Rasha Hissein (Nakhell Properties Company), entre outros.
Participam, também Michel Temer (ex-presidente da República), Osmar Chohfi (Câmara Árabe-Brasileira), Roberto Rodrigues (FAO/ONU), Francisco Matturro (ex-secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo), Mohamed Al Kamali (Departamento de Economia e Turismo dos Emirados), Nicola Miccione (Casa Civil Estado do Rio de Janeiro).
Importância
Para o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Estado do Brasil, Emirados Árabes é um importante mercado em diversas áreas. O comércio bilateral é expressivo e um ambiente de cooperação contribui para ampliar os negócios.
O presidente do LIDE Emirados Árabes, Rodrigo Paiva, acredita que o primeiro grande evento global do LIDE no país, cuja unidade foi ativada este ano, aproxima ainda mais o setor produtivo de ambas as nações para gerar boas oportunidades.
João Doria, co-chairman do LIDE, ex-governador de São Paulo, e ex-prefeito da capital paulista, salienta a importância de uma delegação de relevantes empresários, com caráter bilateral. Além do debater temas de interesse mútuo, ampliando o diálogo entre os setores, a rodada de visitas a fundos como Mubadala e ADIA trazem ótimas perspectivas de negócios”.
O presidente do LIDE, João Doria Neto, diz que o início de eventos de grande porte no Oriente Médio demonstra a representatividade global do LIDE e fortalece seu diferencial junto ao setor produtivo, no mundo.