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domingo, novembro 24, 2024
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Traveltech Onfly lança OnHappy para democratizar viagens de lazer como benefício corporativo

Descontos em viagens chegam a 25%, em média; com a iniciativa, empresa multiplica seu mercado endereçável e estreia modelo B2B2C

Oferecer bons benefícios é essencial para atrair e reter profissionais qualificados. Ciente do tamanho e do potencial desse mercado, a Onfly, traveltech que já oferece uma plataforma completa de gestão de viagens e despesas corporativas, lança agora o OnHappy, benefício que tem como intuito democratizar e estimular viagens a lazer entre todos os colaboradores de uma empresa. Com a iniciativa, a Onfly aumenta seu mercado endereçável e estende seu serviço a um público mais amplo, estreando em um modelo B2B2C (Business to Business to Consumer).

Com uma mensalidade calculada em função do número de vidas de cada empresa, os colaboradores poderão acessar a plataforma e, com isso, realizar viagens de lazer em condições mais econômicas. Os descontos médios giram em torno de 25%, chegando, em alguns casos, a 50% na comparação com outras plataformas. Os funcionários podem pagar por suas reservas no PIX ou, ainda, parcelar as compras em até 12 vezes no cartão de crédito.

O modelo de assinatura por colaborador adotado pela OnHappy é inédito no segmento de viagens e tem como objetivo trazer ganhos às três partes envolvidas: às empresas, traz mais um benefício adicional para atração e retenção de talentos; aos colaboradores, descontos exclusivos obtidos via plataforma; e às companhias aéreas e aos hotéis, aumento de demanda.

“Com a OnHappy, criamos uma nova categoria de benefício corporativo, que engaja os colaboradores e gera memórias por meio de viagens a lazer. Hoje, as melhores empresas para se trabalhar possuem uma série de benefícios para seus times e nós trazemos uma nova opção. Nosso mercado endereçável se multiplica e, no fim, todo mundo ganha”, diz Marcelo Linhares, CEO da Onfly, pontuando que a investida nessa direção atende a uma antiga demanda de seus clientes. A OnHappy funcionará como uma nova unidade de negócio da traveltech, tendo uma equipe exclusiva dedicada à área.

A OnHappy não está restrita aos clientes da Onfly, podendo ser contratada independentemente do serviço de viagens corporativas, e, neste momento, volta-se a empresas com ao menos 300 colaboradores. Os benefícios podem ainda ser estendidos a familiares e amigos, sem a necessidade de comprovação de vínculo de parentesco ou de dependência financeira. “Na maioria das vezes, uma viagem de férias, de lazer, é uma experiência compartilhada. Por isso não quisemos estabelecer travas”, afirma Marcio Bern, executivo responsável pela modelagem do OnHappy.

Além de uma plataforma para os colaboradores poderem realizar viagens particulares, a OnHappy vai oferecer uma poderosa ferramenta para o RH, permitindo aos gestores acompanhar o engajamento dos colaboradores e a economia gerada em relação aos sites públicos, além de gerar insights a partir de dados comportamentais. Assim que realizada a contratação da OnHappy, todos os colaboradores da empresa receberão um voucher, que poderá ser abatido do valor total das viagens, aumentando ainda mais o desconto que terão. As companhias poderão também premiar seus funcionários com créditos como forma de incentivo e bonificação.

A ampliação de um modelo B2B (Business to Business) para B2B2C chega depois de um ano bastante positivo para a Onfly. Em 2023, a companhia recebeu um aporte de R$ 80 milhões, seu primeiro investimento institucional, em uma rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital. No último ano, a companhia cresceu a receita em 130% e pretende dobrar de tamanho em 2024.

Com sede em Belo Horizonte e escritório em São Paulo, a empresa conta hoje com mais de 300 colaboradores – praticamente triplicou sua equipe em 2023 – e cerca de 1.300 clientes, partindo de pequenas empresas com 50 funcionários até companhias com 10 mil pessoas – entre eles Komatsu, Livemode, Unimed Paraná e Cartão de Todos.

No futuro, a OnHappy deve oferecer um portfólio mais amplo, com aluguel de veículo, passagens rodoviárias e até pacotes exclusivos, tal como já ocorre no modelo B2B, além de seguro viagem, ingressos para parques e passeios, transformando seu benefício corporativo em um one stop shop de viagens de lazer.

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