O RIOgaleão Cargo confirma sua presença na feira Intermodal South America 2024, a principal feira de logística do continente sul-americano, que começa nesta terça-feira, dia 5 de março de 2024, em São Paulo. Na edição deste ano, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro apresentará casos de sucesso de 2023, como o reconhecimento pela Organização Mundial das Aduanas com o Certificado de Mérito pela implementação do CCT – Modal Aéreo. Além disso, ao longo do ano passado, o RIOgaleão Cargo conseguiu otimizar ainda mais sua operação, reduzindo o tempo entre a recepção e a liberação das cargas no Terminal em 6h40min.
“Somos um Terminal de Cargas parceiro do cliente. Quando optamos em priorizar a eficiência da nossa operação, renunciamos parcialmente às receitas provenientes do tempo de permanência das cargas. No entanto, nossa proposta de valor é uma operação célere e com soluções customizadas, proporcionando segurança para o negócio de nossos clientes e, com isso, ganhamos com o volume de movimentação e satisfação dos clientes”, comenta Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão Cargo.
Em um espaço de 100 m², o RIOgaleão Cargo mostrará ao mercado, na sua 7ª participação no evento, como foi sua preparação de quase dois anos para a mudança do Sistema Mantra para o CCT Modal Aéreo, tornando-se referência na implementação do sistema aeroportuário para importações. O RIOgaleão também se concentrará no Programa de Eficiência Logística (PEL), que abrange toda a cadeia de importação do aeroporto em prol de uma operação mais rápida e focada na integridade da carga, tornando o Terminal 65% mais eficiente desde o início da concessão em 2024.
Estrutura RIOgaleão Cargo
Com um investimento de mais de R$ 70 milhões desde o início da concessão, o RIOgaleão Cargo é uma das principais portas de entrada e saída de cargas aéreas do Brasil. O Terminal está preparado para atender os mais diversos setores da economia, como o da Indústria da Aviação, Farmacêutico, Petróleo e Gás e Metal Mecânico. Além de uma localização geográfica privilegiada, no segundo maior centro econômico do país, a estrutura conta com 9 posições para aviões cargueiros de grande porte, mais de 3.600 m² de armazém para mercadorias domésticas, 45 mil m² para importações do exterior, 55 mil m² de área de armazenagem alfandegada, mais de 10 mil posições em prateleiras, sendo 2.165 com temperatura controlada, e uma área de armazenagem climatizada de 22.350 m³.