Com perspectivas positivas para 2024, o Grupo Latam projetou crescimento de suas operações no Brasil. É o que mostra seu bom desempenho no e-commerce turístico nacional. De acordo com o Relatório Setores do E-commerce, a marca liderou o crescimento no segmento em janeiro, ao alcançar um expressivo aumento de 28,6% em visitas, conquistando o quinto lugar ao subir uma posição.
Da mesma forma, o setor de Turismo também subiu significativamente (11,5%), impactado pela demanda de férias de verão, no caso do mercado interno, ou das viagens para o exterior – que são mais comuns nessa época do ano.
No top 10 do comércio eletrônico da categoria, Booking, Azul e Airbnb se mantêm no pódio. Com 19,7 milhões de visitantes únicos no mês de janeiro, a TripAdvisor alcança a quarta posição ao desbancar a marca de reserva de ônibus, ClickBus, essa, agora, no sexto lugar.
Decolar também teve crescimento, ao ascender à sétima colocação, com 14 milhões de visitas. Gol desce uma posição e se encontra no oitavo posto do ranking. As empresas Quero Passagem e Localiza permanecem na lista no nono e décimo lugar.
Créditos: Conversion/2024
Share of Search: cinco marcas que lideram a participação nas buscas
Representando 14,5%, a Latam Airlines está no topo das buscas pelos brasileiros dentro do setor. A métrica indica a participação nas pesquisas do Google ou de outro mecanismo que uma empresa tem dentro do mercado em que está inserida.
Em seguida, a agência de viagens e o site de reservas Decolar e Booking aparecem com 12,7% e 12,2% da parcela de pesquisas, respectivamente. Por sua vez, CVC com 10,4% e Localiza com 7 % finalizam o ranking das marcas mais procuradas no território nacional dentro do segmento turístico.
Sobre a Conversion
Fundada em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO) que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em 2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. É reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no país pela Great Places to Work.