21.7 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Conselho de Supervisão da Lufthansa resolve uma reorganização abrangente do Conselho Executivo

  • Responsabilidades reatribuídas
  • Tamanho do conselho reduzido de seis para cinco membros
  • Os membros atuais Christina Foerster, Harry Hohmeister e Detlef Kayser partirão em 30 de junho de 2024, Remco Steenbergen partirá em 7 de maio de 2024
  • Grazia Vittadini e Dieter Vranckx recém-nomeados
  • Michael Niggemann também atuará como CFO interino
Tendo dominado com sucesso a crise da coroa, a subsequente recuperação do setor de transporte aéreo e sua reviravolta nos negócios, o Grupo Lufthansa está agora embarcando na próxima fase de seu desenvolvimento corporativo, reformulando e realinhando seu Conselho Executivo. A reestruturação coincidirá com a saída de quatro dos atuais membros do Conselho.

Os mandatos de Harry Hohmeister e Detlef Kayser terminarão conforme programado no ano atual. Simultaneamente, Christina Foerster e Remco Steenbergen deixarão o Conselho Executivo de comum acordo.

“ Nosso Conselho Executivo fez um excelente trabalho na orientação do Grupo Lufthansa através da fase extremamente desafiadora da pandemia, ” diz Karl-Ludwig Kley, Presidente do Conselho de Supervisão da Deutsche Lufthansa AG. “ Dominou com sucesso o exigente aumento subsequente de nossas operações; e o Grupo Lufthansa está novamente hoje em uma sólida base de negócios. Por isso, nosso Conselho Executivo e cada um de seus membros merecem nosso maior reconhecimento e agradecimento. E o Conselho Fiscal gostaria de expressar sua gratidão particular aos membros do Conselho Executivo que agora nos deixarão, por todo o seu trabalho, seu compromisso e sua forte lealdade ao Grupo Lufthansa. ”

O Conselho de Supervisão da Lufthansa aprovou as seguintes resoluções em sua reunião de 22 de fevereiro de 2024:

  • Grazia Vittadini é nomeada para o Conselho Executivo a partir de 1o de julho de 2024. Ela atuará como Diretora de Tecnologia, com responsabilidade pela “ Technik e IT ” e com responsabilidade adicional pela Sustentabilidade. Seu mandato é para um mandato de três anos.
  • Dieter Vranckx, atualmente CEO da Swiss International Air Lines, também é nomeado para o Conselho Executivo a partir de 1o de julho de 2024, responsável por “ Mercados Globais e Hubs de Direção Comercial ”. Seu mandato também é por um período de três anos. A experiência do cliente e o gerenciamento de marcas do grupo, que atualmente fazem parte da divisão de marca e sustentabilidade, serão transferidos para “ Mercados globais e centros de direção comercial ”.
  • A divisão de Finanças do Grupo será chefiada por um novo Diretor Financeiro. Até a nomeação, Michael Niggemann atuará como CFO interino, além de suas funções existentes como membro do Conselho da divisão “ Pessoal, Logística e & Negócio não-hub ” ( anteriormente conhecido como Recursos Humanos e Infraestrutura ).

Ao se mudar para Frankfurt, Dieter Vranckx também assumirá a presidência adjunta do Conselho de Administração da Swiss International Air Lines da Remco Steenbergen, que renunciará a essas funções ao deixar o Conselho Executivo.

“ Os desafios que agora enfrentam nossa indústria e nosso grupo podem ser diferentes dos dos últimos anos, mas não são menos substanciais, diz Karl-Ludwig Kley, presidente do Conselho de Supervisão da Lufthansa. “ Nosso objetivo é conhecê-los e dominá-los com energia renovada e com uma nova equipe do Conselho Executivo que combina ainda mais experiência internacional e uma gama ainda mais ampla de perspectivas e perspectivas. Agora, mais do que nunca, nossas interações com nossos clientes, investidores e parceiros, e também nossas colaborações no Grupo Lufthansa, exigem a abordagem mais forte do trabalho em equipe. E isso também esperamos e antecipamos nosso novo Conselho Executivo. ”

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles