Roadshow voltado ao mercado de luxo percorreu três cidades mexicanas
O Visit Rio Convention Bureau está participando do Mexico Sales Mission com o objetivo de expandir e fortalecer relações comerciais com a indústria de viagens de luxo do México. Em 2023, o Rio de Janeiro recebeu quase 16 mil turistas do país, que ocuparam o 13º lugar no ranking de viajantes internacionais que desembarcaram no estado. A ideia é posicionar o Rio como destino atrativo para esse segmento e ampliar o número de viajantes mexicanos.
“Intensificar a participação em feiras e iniciativas como roadshows, press trips e famtours que façam da Cidade Maravilhosa um destino atrativo para esse mercado é uma das metas do nosso Plano de Ação 2024. O México é um dos mercados mais importantes da América Latina e o Rio tem um pacote completo para esse perfil de viajante, que busca, cada vez mais, por experiências exclusivas”, afirma o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.
O Anuário de Viagens de Luxo da ILTM e PANROTAS, divulgado no final do ano passado, indicou que o mercado global do turismo de alto padrão deve crescer 28,3% entre 2021 e 2025 – só a região latino-americana, 26%.
O Mexico Sales Mission é uma ação para um seleto grupo de profissionais de países como Brasil, Grécia, Itália, México e Turquia, que vendem produtos para o segmento de luxo. O Roadshow, organizado pela FARO, responsável por representar oficialmente o Visit Rio na América Latina, teve início em 19 de fevereiro e reuniu cerca de 200 agentes de viagens. A comitiva passou por cidades estratégicas como Monterrey e Guadalajara e encerra suas atividades na Cidade do México, nesta quinta-feira (22).
|