A Universal divulgou também fotos do seu mais novo hotel, Universal Helios Grand Hotel, que estará localizado dentro do Epic Universe, no final do Celestial Park.
O novo hotel foi projetado para transportar os hóspedes para o encontro entre céu e terra em seus 500 quartos, com entrada EXCLUSIVA para o novo parque.
Claudemir Oliveira, presidente e diretor do Seeds of Dreams Institute, teve o privilégio de estar sob a gestão de Michael Eisner, que foi o CEO da Disney, quando foi executivo da Disney.
Ele viu de perto como funcionava a cabeça dele.
Mas, o que a Disney tem a ver com esse tema da Universal?
Michael e Frank Wells viram, na hotelaria, um pilar importantíssimo para salvar as finanças dos parques, na época. Esta conexão em ter a hotelaria ao lado de parques existe até hoje.
O livro raro, chamado “storming at Magic Kingom”, que narra a quase falência da The Walt Disney Company, na década de 80, serviu de base para os livros escritos por Claudemir Oliveira sobre metodologia Disney.
Michael Eisner, na época, comparou um parque a um monstro faminto.
E a única forma de alimentá-lo é ter muita gente dentro dele.
A Hotelaria foi, é e continuará sendo uma das melhores respostas, sem contar alimentos e bebidas, e o “varejo” dentro desses parques.
O Epic Universe chega com a missão de ser o parque mais tecnológico do grupo e nós sempre falamos aqui do High-Tech da Universal.
Está no DNA da empresa.
Há anos o Seeds of Dreams Institute aborda o case de sucesso da Universal Studios em nossos programas e treinamentos.
E com frequência estamos fazendo visitas técnicas aos parques, hotéis, entre outras experiências dessa e outras marcas para ver de perto e na prática como elas cuidam do tema “experiência do cliente”.
Inclusive, revisitamos os parques e resorts da Disney e da Universal, no mundo, recentemente. |