Empresas lançam projeto “Juntos” para estudo de sinergias comerciais e trocas de melhores práticas
A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, e a Ávoris Corporación Empresarial, grupo de turismo líder na Espanha, assinaram nessa quinta-feira (25/01) acordo de intenção para potencial cooperação comercial mútua, com foco no fortalecimento dos seus laços comerciais e na expansão da sua presença nos mercados internacionais, ocorrendo uma primeira reunião presencial para definição dos próximos passos.
Representando a CVC Corp, participaram da reunião, realizada em Madri – Espanha, Fabio Godinho, CEO do grupo, Gustavo Paulus, vice-presidente do Conselho de Administração, Guilherme Paulus, fundador da CVC, Diego Garcia, diretor executivo da CVC Corp Argentina, Fabio Mader, diretor executivo de Produtos e Pricing, Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais, e Natalia Marques, gerente de Projetos e Conectividade. Em nome da Ávoris, participaram o CEO Juan Carlos González, Alejandro Lavin, diretor comercial para o Cone Sul, e Xisco Morlá, diretor de expansão. O diretor geral da Special Tours, Pablo Villasenõr, também participou.
A assinatura, realizada durante a Feira internacional de Turismo – FITUR, marcou o lançamento do projeto denominado “Juntos”, que será um estudo para futuro acordo comercial de colaboração estratégica, com objetivo de combinar os pontos fortes da CVC Corp e da Ávoris para alavancar sinergias comerciais. As empresas procuram, ainda, atender um maior número de mercados e clientes, consolidando as suas posições de liderança no setor.
“Trata-se de um estudo para potencial acordo de cooperação e parceria estratégica comercial em que vamos explorar, junto à Ávoris, oportunidades de sinergias em diversas áreas, como produtos, vendas, operações, tecnologia, satisfação do cliente, entre outras. É um contrato não vinculante, que funcionará como um benchmarking em diversas frentes de trabalho”, afirma Fabio Godinho, CEO da CVC Corp.
Os principais benefícios da parceria envolvem ganho de escala no comércio global, maior rentabilidade e competitividade, melhora da produtividade, redução de custos, identificação de novas tendências e explorar a possibilidade de entrar em novos mercados. O projeto cobrirá áreas-chave como operações aéreas, cruzeiros, operações turísticas, agências de viagens, hotelaria, tecnologia, entre outras. Será realizada uma revisão dos procedimentos, estruturas e negócios atuais das empresas, procurando pontos de encontro para desenvolver projetos conjuntos e encontrar novas sinergias. Além disso, novas ferramentas serão exploradas para focar em mercados emergentes.
O projeto “Juntos” surge como um importante passo estratégico para a CVC Corp e a Ávoris e demonstra o compromisso contínuo com a inovação e expansão no competitivo mercado global de viagens e turismo.
Caso este estudo evolua para uma parceria comercial, as autarquias de Defesa Econômica de ambos Países serão previamente envolvidas e o Mercado será informado de forma tempestiva.
CVC Corp e Ávoris, escala global, alcance local.
Sobre a CVC Corp
cvccorp.com.br
A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil e Argentina, nos segmentos de férias/lazer, corporativo/negócios e educação (intercâmbio cultural no exterior).
No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer com mais de 1.000 lojas em todo o País); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural); RexturAdvance (consolidadora de bilhetes aéreos no segmento B2B via agentes de viagens); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências); e Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de luxo).
Já na Argentina, atua com as marcas Almundo (companhia omnichannel para o público final através de 122 lojas lojas físicas, plataforma digital, callcenter/app), Avantrip (agência online) e Biblos (foco em turismo de luxo e experiências personalizadas), além da Ola (dedicada ao canal de agentes de viagens independentes).
Por meio de suas marcas, a CVC Corp oferece gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro-viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante.
Sobre a Ávoris
A Ávoris Corporación Empresarial é o grupo líder de turismo integrado em Espanha, especialista na comercialização de viagens, lazer e férias e faz parte do grupo Barceló. Sua equipe humana é formada por mais de 6.000 profissionais, mais de 1.500 pontos de venda direta e mais de 30 marcas que atuam em cinco áreas, varejo, atacado, companhia aérea, serviços inbound e experiências para oferecer aos viajantes uma experiência única e adaptada às suas necessidades. gostos e necessidades.