- Palladium Hotel Group celebra a abertura do Only YOU Hotel Sevilla neste ano;
- Com seus planos de expansão, o grupo hoteleiro pretende chegar a destinos como México, Estados Unidos, Oriente Médio e enclaves no Mediterrâneo;
- Palladium Cares celebra a abertura dos primeiros centros de treinamento nas Américas e a colaboração com mais de 30 ONGs locais na Europa;
|
Madrid, 26 de janeiro de 2023. – O Palladium Hotel Group fez um balanço positivo de 2023 na FITUR ultrapassou os 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos, atingindo o valor de 1,69 bilhão. Isso representa um aumento de 16% em relação ao ano anterior e ratifica o crescimento sustentável da empresa. Nessa linha, o grupo aumentou seu REVPAR em 14%, em comparação com 2022.
Para o presidente do Palladium Hotel Group, Abel Matutes Prats, “ultrapassar a barreira do 1 bilhão de euros em volume de negócios geridos reforça o nosso modelo de negócio, em que o crescimento acompanhado da rentabilidade e da satisfação do cliente como pilares essenciais, é uma aposta vencedora”.
Em 2023, o grupo colocou 98% de seus hotéis acima da média do setor em termos de taxa de recomendação e 75% estão acima do composto direto em termos de reputação online nas redes sociais. Além disso, o programa de fidelidade Palladium Rewards continua a crescer, adicionando mais de 25 mil novos membros a cada mês e contribuindo com até 70% da receita de vendas diretas.
Para Jesús Sobrino, CEO do Palladium Hotel Group, “nossos principais objetivos estão focados em continuar a crescer de forma lucrativa, sustentável e responsável. Como operadores independentes e proprietários de nossas marcas, nos esforçamos todos os dias para elevar o nível de confiança de nossos proprietários e nossos clientes.”
Principais marcos de 2023, planos de expansão e crescimento
O CEO do Palladium Hotel Group destacou a reforma realizada no Grand Palladium Kantenah Resort & Spa, na Riviera Maya onde foram lançados o Bravo Dinner & Dance, um novo conceito de entretenimento, e o Family Selection, serviço VIP do grupo para famílias, que, após esta inauguração, agora conta com um total de 444 suítes em três destinos no México: Puerto Vallarta, Costa Mujeres e Riviera Maya.
Nesta primavera, o Only YOU Hotel Sevilla abrirá suas portas. O ativo será um hotel 5 estrelas, que terá 226 quartos e um grande restaurante e espaço para eventos, incluindo uma grande área externa com piscina.
Também este ano, começarão os trabalhos de reconversão do atual Palladium Hotel Palmyra, propriedade do Grupo Empresas Matutes, localizado no município de Sant Antoni, em Ibiza, que, após um investimento de 13 milhões de euros, se transformará num novo hotel cinco estrelas, o primeiro Only YOU Hotels em formato de férias.
Internacionalmente, a Only YOU Hotels continuará sua expansão internacional com a abertura de um hotel cinco estrelas em Veneza em 2025, que será o primeiro hotel urbano do grupo hoteleiro na Itália e a segunda propriedade sob gestão no país para o Palladium Hotel Group, que já tem um resort na Sicília: o Grand Palladium Sicilia Resort & Spa.
O grupo também iniciará um processo de renovação no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Brasil.
Finalmente, após a abertura do 45 Times Square Hotel em Nova York, o Palladium Hotel Group se concentra em outras cidades dos Estados Unidos, como Miami, Los Angeles e Chicago; e outros destinos no México, Oriente Médio e Mediterrâneo, onde o grupo estuda oportunidades de expansão relacionadas às marcas de seu portfólio.
Palladium Cares comemora a abertura dos primeiros centros de treinamento nas Américas
A Palladium Cares, identidade que engloba todos os projetos do grupo na área da Responsabilidade Social Corporativa, e que se articula em torno de 3 pilares – Nossa Gente, Nossa Comunidade e Nosso Planeta -, tem feito avanços importantes com forte ênfase no “S” do Social.
O projeto “4 causas para agir”, que está sendo desenvolvido na Europa e consiste em quatro fases com projetos focados em crianças, desigualdade, planeta e cuidados com idosos, já registrou 56 atividades, em colaboração com 30 ONGs, envolvendo mais de 300 voluntários.
Por outro lado, nas Américas, a Palladium Cares conseguiu montar os primeiros centros de treinamento locais na Jamaica, beneficiando a população local. No México, o grupo trabalha com a Fundación Origen para desenvolver um currículo adaptado às necessidades específicas das comunidades locais. A meta da empresa é alcançar até 2.500 beneficiários anualmente no México e 600 na Jamaica. Pretende-se, assim, contribuir para diminuir a desigualdade, melhorando assim as perspectivas de emprego estável e qualificado para a população local.
Finalmente, no Brasil, a Palladium Cares inaugurou um Centro de Produção e Treinamento Agrícola em Curralinho, Bahia, cuja principal missão é capacitar a comunidade local na produção sustentável de hortaliças e produtos agrícolas, buscando promover a comercialização de seus produtos com hotéis da região.
Em relação à área de Recursos Humanos, a empresa acaba de receber a certificação Top Employer pelo quarto ano consecutivo. Na mesma linha, destaca-se o reconhecimento Trainee Feliz, concedido pela certificadora Choose My Company, que tem como foco se posicionar como um centro atrativo para jovens talentos. Ambas as distinções reconhecem os esforços de Palladium Hotel Group por desenvolver um ambiente de trabalho de excelência. Entretanto, em termos de formação e atração de talento, continua a consolidar diferentes acordos com universidades e entidades de prestígio como a Basque Culinary, Vatel, Le Rocuhe, Laussan ou CSHGel, entre outras.
Sobre Palladium Hotel Group
Palladium Hotel Group é uma cadeia hoteleira espanhola com mais de 50 anos de experiência, propriedade do Grupo Empresas Matutes (GEM). O grupo opera mais de 40 hotéis e mais de 13.000 quartos, distribuídos em sete países: Espanha, México, República Dominicana, Jamaica, Itália, Brasil e Estados Unidos, e administra 9 marcas: TRS Hotels, Grand Palladium Hotels & Resorts, Palladium Hotels, Fiesta Hotels & Resorts, Ushuaïa Unexpected Hotels, Only YOU Hotels, BLESS Collection Hotels, a marca Hard Rock Hotels sob licença com três hotéis em Ibiza, Tenerife e Marbella e a efêmera marca 45 Times Square Hotel. O Palladium Hotel Group caracteriza-se por sua filosofia de atenção à sua equipe humana e por oferecer aos seus clientes um alto nível de qualidade em seus produtos e serviços.