A diretoria da ABAV-PB (Associação Brasileira das Agências de Viagens seccional Paraíba) prestou uma homenagem especial a três personalidades pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol do Turismo paraibano e nacional. Marconi Medeiros (presidente da Fecomércio-PB); Efraim Filho, senador do União-PB; e Breno Mesquita, ex-presidente da ABAV-PB, receberam o Troféu ABAV-PB durante a solenidade de posse da presidente Marília Patriota, ocorrida na semana passada em João Pessoa.
A homenagem, conforme Marília Patriota, se deve a um conjunto de ações, atos e contribuições que os três vêm desempenhando ao longo dos últimos anos em benefício do turismo e, principalmente, dos agentes de viagens. O empresário Marconi Medeiros sempre mostrou uma grande sensibilidade com o Turismo paraibano, se tornando um dos maiores parceiros estratégicos em praticamente todas as ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo dos anos, seja pelo setor privado ou pelo público.
O senador Efraim Filho, enquanto deputado federal, sempre deixou as portas do seu gabinete, em Brasília, abertas para discutir demandas da categoria, inclusive, em benefício de todos os agentes de viagens em nível nacional. O parlamentar foi peça chave em momentos críticos durante a pandemia da Covid-19, quando desempenhou papel fundamental nos trâmites das MPs (Medidas Provisórias), entre elas, a Perse (Lei que incentiva empresas com isenção de impostos) e a MP das Maquininhas, sendo o relator.
O Troféu entregue ao empresário Breno Mesquita reflete o resultado de um ciclo importante dele à frente da ABAV-PB, período de maior desafio em função da pandemia. De acordo com ele, foram os piores e melhores momentos da sua vida como dirigente de uma entidade, porque teve de se superar e buscar ações que reduzissem os prejuízos causados com a paralisação das atividades do turismo, buscando articulações e apoios em todos os segmentos da sociedade.
Breno Mesquita teve protagonismo nas ações e articulações em parceria com diversas entidades na realização de campanhas como o S.O.S Turismo, além de atuar nas discussões para tratar de questões jurídicas em razão dos cancelamentos de viagens naquele período. “Breno não mediu esforços para defender nossa categoria naqueles momentos tão difíceis para todos e fortaleceu a entidade em nível nacional”, pontuou a presidente da ABAV-PB.