LONDRES e SOUTHLAKE, Texas – 9 de janeiro de 2024 – Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), fornecedora líder de software e tecnologia para o setor mundial de viagens, firmou um acordo de distribuição plurianual com o International Airlines Group (IAG) que ampliará sua colaboração atual e promoverá ainda mais as práticas modernas de venda minorista de viagens.
O acordo permitirá que compradores e agências de viagens conectadas saibam vender conteúdo EDIFACT tradicional, bem como ter acesso competitivo às ofertas NDC da British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling – incluindo pontos de preço adicionais e serviços anexos – através do mercado viagens digitais de Saber a nível mundial. Este conteúdo melhorado proporcionará às agências de viagens uma gama maior de opções para comparar e comprar, enquanto os viajantes se beneficiam de uma experiência melhorada com mais opções e transparência. O Saber e as aerolíneas do IAG estão colaborando estreitamente e comunicando que o conteúdo do NDC vai desplegar as agências de viagens conectadas ao Sabre, empresa por empresa.
O acordo entre Saber e IAG realçou a mudança do setor para uma venda minorista de viagens modernas, fazendo com que as companhias aéreas possam diferenciar suas ofertas e proporcionar experiências mais personalizadas aos viajantes. Tanto Saber como IAG está comprometido com o avanço da norma NDC como componente chave na evolução do setor para uma venda minorista moderna por parte das aerolíneas, posicionada pelas ofertas e pelos pedidos.
O Sabre tem uma presença global significativa e estamos ansiosos para disponibilizar nosso conteúdo NDC aprimorado e modernizado de agências de viagens e compradores de viagens de todo o mundo “, disse María Jesús López Solás, diretora comercial de desenvolvimento de redes e alianças da Iberia. “O futuro das viagens está no varejo e nossas companhias aéreas têm investido significativamente para melhorar ainda mais a experiência do viajante. Queremos que nossas agências de viagens ofereçam o melhor possíveis produtos para nossos clientes.”
Este acordo é outro marco na estratégia da IAG de adotar práticas de varejo digital e oferecer mais oportunidades aos clientes para acessar o conteúdo NDC.
A parceria com o IAG demonstra o compromisso contínuo do Saber de gerar valor e servir aos diversos interesses do ecossistema viagem global.
“Estamos muito empolgados com o que nos espera. O setor de viagens está entrando em uma nova era de vendas personalizadas que Isso trará melhores experiências para os viajantes e novas oportunidades de receita para companhias aéreas e agências de viagens “, disse Roshan Mendis, diretor comercial da Saber Travel Solutions. “É ótimo trabalhar com um parceiro forte com uma visão de futuro como o IAG, que está tão comprometido quanto nós com a condução da indústria”.
Sobre a Saber Corporation
A Saber Corporation é uma empresa líder em software e tecnologia que impulsiona o setor viagens globais, atendendo a uma ampla gama de empresas de viagens, incluindo companhias aéreas, hoteleiros, agências de viagens e outros fornecedores. A empresa oferece soluções de vendas, distribuição e emissão que ajudam seus clientes a operar mais eficiente, aumente a renda e ofereça experiências personalizadas aos viajantes. Através de seu principal mercado de viagens digitais, o Saber conecta provedores de viagens a compradores de todo o mundo. A plataforma de tecnologia do Saber gerencia mais US $ 260 bilhões em viagens globais anualmente. Sediado em Southlake, Texas, EUA, o Saber atende clientes em mais de 160 países ao redor do mundo. Para mais informações, visite www.sabre.com.
Sobre o IAG
O International Airlines Group ( IAG ) é um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo, com 558 aeronaves conectando o Reino Unido diretamente a 334 destinos em 81 países. Entre suas principais companhias aéreas da Espanha, Reino Unido e Irlanda estão a Aer Lingus, British Airways, Iberia, Vueling e LEVEL.
No Reino Unido e na Europa, o IAG mantém 618.000 empregos direta ou indiretamente e através das despesas dos viajantes transportados. Esta atividade eleva um total de 72,5 bilhões de euros à economia combinada do Reino Unido e da UE. Fonte (: relatório IAG PwC 2023 ).
Sobre a British Airways
Como aerolínea global y aerolínea de bandera del Reino Unido, British Airways lleva más de 100 años llevando a sus clientes a donde necesitan estar. La aerolínea conecta Gran Bretaña con el mundo y el mundo con Gran Bretaña, operando una de las redes de rutas aéreas regulares internacionales más extensas junto con sus socios de negocios conjuntos, códigos compartidos y franquicias.
En septiembre de 2021, British Airways lanzó su programa de sostenibilidad, BA Better World, comprometiéndose a situar la sostenibilidad en el centro de todo lo que hace y con una hoja de ruta clara para lograr cero emisiones netas de carbono en 2050. British Airways es miembro fundador de la alianza de aerolíneas oneworld, que presta servicio a unos 1.000 destinos en todo el mundo.
British Airways vuela a destinos de más de 65 países. Su sede principal se encuentra en Londres, en la Terminal 5 de Heathrow.
Acerca de Iberia
Iberia lleva más de 96 años volando desde España, con el propósito de generar prosperidad, conectando a las personas con el mundo. Forma parte de International Airline Group, el primer grupo aéreo mundial en comprometerse a lograr cero emisiones netas de carbono para 2050 y el primero europeo en alimentar el 10% de sus vuelos con combustible de aviación sostenible para 2030. Iberia es la aerolínea líder entre Europa y Latinoamérica, fue uno de los primeros miembros de oneworld y, junto con Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum, ofrece vuelos a cincuenta países desde el aeropuerto de Madrid, donde ha desarrollado su centro de operaciones. Además del negocio aéreo, su actividad se diversifica en los negocios de carga aérea, mantenimiento de aeronaves y servicios de handling aeroportuario.