20.8 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Azul encerra o ano com ainda mais reconhecimento e prêmios do setor

Dentre as premiações, estão troféus para executivos e também para um dos mais importantes pilares da companhia

São Paulo, 29 de dezembro de 2023 – Desde o início do ano até o final, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, foi reconhecida pelo setor em muitos outros quesitos e acumulou prêmios – alguns inéditos para uma aérea brasileira – que enaltecem os diferenciais e o trabalho de seus executivos, seus Tripulantes, suas unidades de negócio e até mesmo de seus valores e cultura.

Confira, a seguir, algumas das principais conquistas da Azul em 2023:

1 – A Mais Pontual do Mundo pela Cirium

Em fevereiro, a Azul recebeu da Cirium, maior empresa de dados para o setor de aviação, o troféu de empresa aérea mais pontual do mundo. Essa conquista foi inédita para uma aérea brasileira. O órgão apontou um índice de pontualidade de 88,93%, o que coloca a maior companhia aérea do Brasil na frente de companhias internacionais sempre bem-posicionadas nesse quesito.

2 – CFO do ano

O CFO da companhia, Alexandre Malfitani, foi premiado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo como o destaque do ano no cargo. Finalista em edições anteriores do prêmio, em 2019, 2021 e 2022, Malfitani foi fundamental no plano de reestruturação financeira da Azul implementado ao longo de 2023 – plano este que também recebeu um prêmio: o Liability Management Deal of The Year, homenagem concedida pela Bonds & Loans Latin America & Caribbean Awards.

3 – Aérea com o menor número de reclamações em 2023

A Azul foi a companhia com o menor número de reclamações no primeiro semestre de 2023, segundo os indicadores do site consumidor.gov.br. Além disso, registrou nos seis primeiros meses do ano os melhores índices de solução de queixas e, também, a melhor nota de satisfação dos consumidores.

4 – The Customer Summit Awards

A Experiência do Cliente da Azul foi consagrada na premiação internacional “The Customer Summit Awards”. A companhia foi premiada com dois cases (1.Por trás das Estratégias da Excelência na Cultura Centrada no Cliente e 2. De Céu Cinza a Céu Azul: Como Evoluímos o CX na Pandemia e Pós-Pandemia), respectivamente, nas categorias Cultura Focada no Cliente e Melhor Inovação na Jornada do Cliente.

5 – Aviação + Brasil

A Azul foi eleita a Melhor Companhia Aérea do Brasil pelo Governo Federal, além de receber o troféu de Companhia Aérea Mais Pontual do Brasil. Por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, o CEO John Rodgerson recebeu as congratulações em nome da Azul.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, aproximadamente mil voos diários, para 160 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 16.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles