Unidades do Rio de Janeiro estão entre os pontos de coleta da ação que arrecada absorventes para meninas em situação de vulnerabilidade
A Rede Windsor Hoteis está participando da campanha “Absorvendo Amor na Primavera”, que acontece até dia 21/12, no Rio de Janeiro. Iniciativa do Viaellas – segmento de viagens para mulheres – e do Terra de Mulheres, um projeto que visa acolher mulheres e apoiá-las no resgate da sua autoestima e força criativa.
Todos os hotéis da Rede Windsor estão funcionando como pontos de arrecadação para que os colaboradores possam realizar as doações. Já o público externo poderá entregar os donativos nas seguintes unidades: Windsor Leme (Copacabana), Windsor Florida (Flamengo) e Windsor Barra (Barra da Tijuca). Os produtos arrecadados serão distribuídos em comunidades carentes do Rio de Janeiro, por meio da ONG Absorvendo Amor, entidade dedicada a combater a pobreza menstrual, dando acesso a produtos de higiene de qualidade a alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo.
O problema da pobreza menstrual impacta meninas e jovens em situação de vulnerabilidade social entre 14 e 24 anos. Foi isso que motivou as idealizadoras da campanha Kellye Neis, diretora geral do grupo Via Capi e idealizadora do ViaEllas, e Carolina de Oliveira, diretora Comercial da bUP Hotels e Guardiã Voluntária no projeto Terra de Mulheres, a entrar nessa corrente de solidariedade.
“A pobreza menstrual não é apenas um problema feminino; é um problema de toda a sociedade. Segundo estimativa da ONU, uma em cada 10 meninas faltam à escola durante a menstruação. No Brasil, o número aumenta para uma em cada quatro. Nos engajarmos em projetos como esses é uma maneira de criar um mundo mais igualitário e inclusivo para todos, além de trazer visibilidade ao tema e conscientizar a sociedade sobre o direito à dignidade menstrual”, declara Kellye Neis.
“É muito importante para a Rede Windsor apoiar campanhas e projetos que têm o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, ajudamos duas instituições: Escola de Artes do Spanta, da comunidade Santa Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e o Lar de São José, no Distrito Federal. Sempre realizamos campanhas que visam ajudar essas pessoas, principalmente nas cidades onde temos unidades: Rio e Brasília. Contamos com o engajamento de todos os cariocas, colaboradores, hóspedes e clientes”, diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.
As doações para a campanha também podem ser feitas por transferência pix direto para a ONG, que comprará absorventes e insumos de higiene íntima. Mais informações pelo e-mail da campanha: campanhasellasrj@gmail.com.
Serviço
Campanha “Absorvendo Amor na Primavera” – Participação da Rede Windsor Hoteis
Data – Até o dia 30 de novembro
Pontos de doações:
Windsor Barra – Av. Lúcio Costa, 2.630 – Barra da Tijuca
Windsor Leme – Av. Atlântica, 656 – Leme
Windsor Florida – R. Ferreira Viana, 81 – Flamengo
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.