Ação aconteceu na última quinta-feira, e contou com a presença de grandes players da região como o WAM Group, que vem trilhando um caminho importante para alavancar ainda mais o município como um dos destinos mais buscados pelas famílias no país
Caldas Novas em Goiás é consolidada como uma das principais cidades turísticas do Brasil, chegando a receber milhões de turistas por ano e, por isso, discutir o destino para que ele se perpetue de forma sustentável no caminho do desenvolvimento se tornou algo fundamental ao longo dos anos. Pensando nisso, a Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (AQUA), promoveu na última quinta-feira (30), um evento para discutir o tema, reunindo todo o trade local e grandes nomes do setor para o debate.
Durante o fórum, foram abordados temas como o desenvolvimento sustentável do turismo na região, a diversificação das atividades turísticas, a melhoria da infraestrutura local e o estímulo ao empreendedorismo. Pensando em fortalecer a discussão e priorizar o bem comum da região e do turismo no Estado, o WAM Group protagonizou os painéis ‘Parques Aquáticos, sustentabilidade e investimentos para o futuro e Meios de Hospedagens, desafios da demanda sazonal, adaptações de infraestrutura e investimentos.
Na ocasião, o Diretor Executivo de Operações (COO) do WAM Group, Higino Vieira, apresentou ações de preservação e manutenção praticadas nos empreendimentos locais do grupo. Falamos com muita propriedade sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela nova gestão do grupo na cidade de Caldas Novas-GO que já começam a impactar na melhoria da experiência dos turistas. Hoje representamos uma fatia considerável do mercado local. São 08 hotéis, 04 parques e comercialização de casas de férias por meio da multipropriedade e sempre temos como norte a utilização racional das águas termais que além de divertir e relaxar nossos clientes, trazem consigo inúmeros benefícios para a saúde dos turistas, reforça Higino.
Para a temporada de verão deste ano de 2023, sozinha a WAM Group abriu mais de 300 vagas temporárias, mostrando a alta expectativa para o período e apostando mais uma vez na região. “Além de gerar emprego e renda para as pessoas da região e entorno, nós temos um olhar especial para o futuro do destino. Sendo assim, temos investido fortemente nos nossos empreendimentos na cidade, desde a revitalização e reforma até a implementação de novos equipamentos de lazer”, explica Higino.
No quesito da sustentabilidade, ressaltou as boas práticas da marca que vão desde o tratamento das águas até a reutilização de resíduos sólidos dos empreendimentos na cidade. “Acreditamos que é possível sempre haver harmonia entre a hotelaria, parques aquáticos e o meio ambiente se soubermos agir de forma responsável com nossos recursos naturais, e assim temos feito. Essa contribuição é inclusive uma via de mão dupla, que se inicia conosco, passa pelos nossos colaboradores e chega até a conscientização que também é trabalhada por nós para com nossos hóspedes e visitantes”, conclui Higino.
Sobre o WAM Group
O WAM Group é líder no segmento Turístico-imobiliário na América Latina, com 21 empreendimentos incorporados e mais de 6 milhões de hóspedes, desde 2013. Administra 4 parques e 11 hotéis em 11 destinos, conta com mais de 3.000 colaboradores e uma carteira com mais de 100 mil clientes. Oferecendo uma experiência completa de férias e lazer, se destaca por 3 grandes pilares que formam a base da empresa: empreendimentos, hospitalidade e entretenimento.