O Chief People Officer (CPO) Jean Carlo Nogueira é reconhecido como um dos executivos de recursos humanos mais admirados do Brasil
São Paulo, 1º de dezembro de 2023 – A área de Gente e Cultura da GOL Linhas Aéreas está em festa. Jean Carlo Nogueira, Chief People Officer (CPO), diretor de ESG da GOL e presidente do Instituto GOL, foi reconhecido como um dos executivos de recursos humanos mais admirados do País pelo Grupo Gestão RH, que promove a eleição dos profissionais Mais Admirados do Brasil e da América Latina nesse segmento.
A premiação “RHs e CEOs Mais Admirados de 2023” tem como objetivo valorizar e reconhecer publicamente os profissionais da área, a fim de torná-los referência e inspiração para todos os que fazem parte da comunidade de Recursos Humanos. Para concorrer ao prêmio do Grupo Gestão RH, os profissionais devem ser indicados – tanto pelos seus valores quanto por pensamentos e práticas na gestão de pessoas.
À frente da área de Gente e Cultura, Jean Carlo Nogueira desenvolve importantes empreitadas na Companhia. A mais recente foi a adesão do Grupo GOL Smiles ao Pacto Global da ONU, neste mês de novembro. O Pacto nasceu como uma convocação para que empresas do mundo todo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Além disso, o Grupo GOL Smiles também se afirmou embaixador do movimento Raça é Prioridade, que integra a Estratégia Ambição 2030 do Pacto Global da ONU no Brasil, composta de outros 9 movimentos.
“Conquistar esse prêmio representa todo o esforço e a dedicação do nosso time de Gente e Cultura, que está ao meu lado e trabalha diariamente com muito afinco para cuidar e proporcionar a melhor jornada para cada um dos Colaboradores”, comentou Jean Carlo Nogueira, Chief People Officer (CPO), diretor de ESG da GOL e presidente do Instituto GOL.
Por meio de voto popular, a premiação deste ano teve recorde histórico de eleitores, com mais de 380 mil votos computados, reconhecendo os executivos de RHs com atuação no Brasil e na América Latina, além de CEOs do País.