21.8 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Estúdio de Rap e Trap no Aeroporto de Salvador Amplia o Acesso aos Gêneros Musicais Afrodescendentes na Bahia

Nine Four Records oferece experiência de produção musical acessível a artistas emergentes

Salvador, Novembro de 2023 – Como parte de sua programação para o mês da Consciência Negra, o Salvador Bahia Airport recebe o estúdio da Nine Four Records, até o dia 30 de novembro, com foco na produção de músicas de Rap, Trap e RnB. Esses gêneros musicais, que se originaram nas comunidades negras e são expressões artísticas da cultura afro-brasileira, têm ganhado considerável destaque e consumo crescente na Bahia, com nomes que são expoentes em todo o Brasil, como o jogador Anderson Talisca, CEO da produtora que também lança músicas com o codinome ‘Spark’.

Localizado no térreo do aeroporto, próximo ao desembarque doméstico, o estúdio Nine Four Records funciona das 10h às 16h, proporcionando uma experiência única não apenas para os passageiros, mas para qualquer amante dos estilos. A iniciativa, com a curadoria realizada pelo Instituto Afetto, busca democratizar o processo de criação musical, oferecendo oportunidades a talentos emergentes.

“A proposta da Nine Four Records é de fornecer um espaço de produção acessível para que artistas emergentes possam apresentar o seu trabalho, ajudando na criação musical dos estilos e contribuindo para a diversidade musical do estado”, afirma Ítalo Melo, um dos artistas da produtora. Além disso, essa iniciativa no aeroporto ressalta a importância de valorizar e promover gêneros que são parte integrante da cultura afro-brasileira, enriquecendo o panorama musical da região.

Para a gerente de Comunicação da VINCI Airports no Brasil, Daniela Franco, iniciativas como o projeto Ocupa Aero Cultural tem como propósito dar visibilidade às heranças culturais da Bahia para passageiros que transitam pelo terminal. “Temos um compromisso contínuo com a promoção da cultura negra presente na Bahia e buscamos representar toda a diversidade que faz parte da identidade do povo negro”, completa.

Ocupa Aero Cultural

O Ocupa Aero Cultural é uma iniciativa sediada no Salvador Bahia Airport que celebra a riqueza e a diversidade da cultura afrodescendente. Este projeto visa criar um espaço inclusivo e vibrante, oferecendo uma plataforma para a expressão artística e cultural de artistas locais e emergentes que ganham cada vez mais destaque na cena musical baiana. O Ocupa Aero Cultural não só promove a visibilidade dessas expressões artísticas, mas também oferece oportunidades de aprendizado, interação e imersão cultural para visitantes e passageiros, reforçando a identidade diversificada da Bahia. Através de uma variedade de eventos, exposições, oficinas e performances artísticas, este projeto destaca-se como uma das iniciativas da concessionária na valorização e disseminação da cultura afro-brasileira.

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, líder mundial em operação de aeroportos privados, atua em mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, disponibilizando sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura, gerenciamento das operações e transição ambiental. A VINCI Airports foi a primeira operadora de aeroportos a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional em 2016, visando alcançar a meta de emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles