Parques Disney registram receita recorde de $32.5 bilhões em 2023Mickey Mouse está feliz! A Walt Disney Company divulgou seu relatório de lucros do quarto trimestre de 2023 e do ano fiscal, com o império de Mickey Mouse já ganhando as manchetes com sua mudança super positiva nos números de lucros. O CEO Bob Iger compartilhou uma visão dos ganhos financeiros gerais da empresa no trimestre anterior e na atualização ano após ano. A receita dos parques temáticos da Walt Disney Co. em todo o mundo aumentou no quarto trimestre, mas os números ficaram atrás no Walt Disney World, nformou a gigante do entretenimento na quarta-feira. A divisão de experiências da Disney, que inclui parques temáticos, hotéis, Disney Cruise Line e mercadorias, registrou um aumento na receita de 13% no trimestre encerrado em 30 de setembro. Os parques nacionais faturaram US$ 5,4 bilhões, um aumento de 7%, enquanto os ganhos nos parques internacionais aumentaram 55% para US$ 1,7 bilhão. O relatório disse que a Disney World sofreu “resultados mais baixos” sem oferecer números específicos. Eles foram atribuídos aos menores gastos dos hóspedes devido à redução nas tarifas dos quartos de hotel, ao custo da depreciação acelerada do Star Wars: Galactic Starcruiser, a experiência temática de duas noites que foi fechada em setembro, bem como à inflação. De acordo com o relatório, “as receitas do trimestre e do ano cresceram 5% e 7% em comparação com o trimestre do ano anterior e o ano anterior, respectivamente”. Pontos chave:
A tabela a seguir resume o quarto trimestre e a receita operacional do segmento para os anos fiscais de 2023 e 2022: |
|
Todos os três segmentos de negócios da Disney tiveram um aumento no lucro operacional do quarto trimestre.
No recém-renomeado segmento “Experiências” (anteriormente Disney Parks, Experiences and Products) as receitas do trimestre aumentaram 13%, para US$ 8,16 bilhões. No ano inteiro, a receita do segmento Experiências atingiu um recorde de US$ 32,5 bilhões, um aumento de 16% em comparação com US$ 28,1 bilhões no ano fiscal anterior. “Mesmo no caso do Walt Disney World, onde temos uma comparação difícil com o ano anterior, quando você olha os números deste ano em comparação com os níveis pré-pandemia no ano fiscal de 19, vimos um crescimento na receita e no lucro operacional de mais de 25% e 30%, respectivamente, nos últimos cinco anos”, disse o CEO Bob Iger. “O retorno sobre o capital investido quase dobrou em nossos parques nacionais, e também vimos aumentos consideráveis no mesmo período em todo o portfólio de experiências – sem mencionar a melhoria nas classificações de experiência dos hóspedes que estamos vendo agora em cada um de nossos parques. .” A Disney reportou lucro líquido de US$ 264 milhões, ou 14 centavos por ação, no trimestre, acima do lucro líquido de US$ 162 milhões durante o mesmo período do ano anterior. A empresa afirmou ainda que planeia continuar a “gerir agressivamente” a sua base de custos, aumentando as suas medidas de redução de custos que começaram no início de 2023 em mais 2 mil milhões de dólares, para uma nova meta de 7,5 mil milhões de dólares. Quanto ao ano fiscal de 2024, as despesas estão projetadas para totalizar US$ 6 bilhões, impulsionadas por maiores gastos na divisão de Experiências da Disney, que inclui os Parques Disney. A Disney estima que os gastos de capital na Experiences no ano fiscal de 2024 serão mais comparáveis aos de 2019 e incluem gastos na Disney Cruise Line antes do lançamento de três novos navios nos anos fiscais de 2025 e 2026. Disney+ encerra o quarto trimestre de 2023 alcançando 150 milhões de assinantes, acima dos 146,7 milhòes do trimestre anterior, de acordo com a Variety. A Disney credita isso aos lançamentos em streaming de “Elemental”, “A Pequena Sereia”, “Guardiões da Galáxia, Vol. 3”, e às séries “Ahsoka” e a coreana “Moving”. Os assinantes do Disney+ com suporte de anúncios cresceram aproximadamente 2 milhões no quarto trimestre de 2023. Mais de 50% dos novos assinantes nos EUA escolheram o nível com suporte de anúncios em vez de outros níveis e gastaram 34% mais tempo assistindo ao serviço em geral. A ESPN doméstica cresceu em receita e receita operacional nos anos fiscais de 2022 e 2023. Este ano fiscal também viu a rede entregar a melhor audiência geral em quatro anos, e a maior audiência no grupo demográfico de 18 a 24 anos no mesmo período.
|