Campanha para promover venda junto ao público final conta com inserções via internet, tv fechada e mídia aeroportuária
Promover a importância do seguro viagem e também a sua marca junto ao público final. É com este objetivo que a Europ Assistance Brasil (EABR) está com uma campanha nacional em TV fechada, internet e mídia aeroportuária.
O mote da ação – “a pioneira em assistência viagem no mundo, agora no Brasil” – faz referência ao fato da companhia ser conhecida mundialmente como a criadora do conceito de assistência ao viajante, em 1963.
Nas redes sociais, a empresa escalou os influencers Jani Vtorino, fundadora da Ekhonetwork; Manu Berger; e Laura Wie, além de Patty Leone, que também é apresentadora do programa Mala Pronta, transmitido pela TV Jovem Pan News.
O semanal turístico é transmitido pelas operadoras Claro, Vivo e SKY, no aplicativo de streaming DIRECTV GO, nas antenas parabólicas no canal 7 e no Panflix, o app de streaming da Jovem Pan. É possível ver essa campanha também nos aeroportos internacionais do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP).
Outro objetivo da campanha é reforçar a marca da Europ Assistance junto ao público final. Embora seja uma das principais empresas de serviços de assistência do país, a multinacional só atuava através de parceiros comerciais.
O primeiro passo para atuar também junto ao consumidor final foi o lançamento recente de um site dedicado a venda do seguro viagem.
“Queremos democratizar os serviços de assistência para que mais pessoas possam contar com algum tipo de proteção no seu dia a dia. Estamos começando pelo seguro viagem porque se trata de um produto mais maduro’’, explica Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da empresa no Brasil.
Um diferencial que a multinacional vai explorar é a sua enorme rede credenciada, composta por 750 mil prestadores e 39 centros de assistência distribuídos pelo mundo. Essa estrutura permite que a marca atenda clientes em mais de 200 países e territórios, números que tornam a marca líder global no segmento.
Sobre a Europ Assistance Brasil
A Europ Assistance Brasil (EABR) está no país desde 1996 posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado global e brasileiro. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial e Proteção Viagem. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e territórios e que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar”, desde 1963.