Hotel prevê cenas temáticas projetadas em sua fachada, combinando a magia da iluminação com atuais narrativas da sociedade
Rio de Janeiro, novembro de 2023 – O icônico Copacabana Palace, que completou 100 anos em 2023, participa da campanha global de conscientização sobre o câncer de próstata, mais conhecida como Novembro Azul. Durante todo o mês, o hotel ilumina sua fachada com tons de azul em homenagem à causa.
O Novembro Azul é uma iniciativa internacional que visa aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata, o que pode vir a salvar inúmeras vidas em todo o planeta. O Copacabana Palace se une a essa causa nobre, iluminando sua fachada em tons de azul, desde o pôr do sol de 1º de novembro até 30 de novembro, em apoio à campanha, uma forma de lembrar a todos da importância vital de realizar exames regulares e se manter informados sobre a saúde da próstata.
A ação é possível por conta do sistema de iluminação de alta tecnologia, um projeto realizado pela LD Studio, inaugurado em agosto deste ano, mês oficial de celebração do centenário do hotel. Há ainda diversas configurações previstas para outras ocasiões, um símbolo do compromisso do Copa em propagar mensagens positivas e relevantes, tanto para a comunidade local, como para os hóspedes do hotel.
SOBRE A BELMOND
A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.
Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.