Depois de levar uma caravana de associados a Nova York e Los Angeles em novembro de 2019, a Brazilian Luxury Travel Association retorna ao mercado norte-americano nos próximos dias 9 e 15, quando seu roadshow chegará, respectivamente, a Miami e Nova York, com apoio do consulado brasileiro nas duas cidades e da Embratur.
Na primeira parada desta nova missão internacional, a associação participará do primeiro dia da Galeria Brasil, evento de promoção da Embratur em seus mercados de interesse. Nesta ação, adianta a CEO da BLTA, Simone Scorsato, será oferecido, em parceria com a Gastromotiva, um almoço a 30 agentes e operadores de viagem, que também irão participar de um Taste Coffee, durante o qual poderão degustar torras selecionadas de café brasileiro. “Nesse dia, os buyers também poderão conhecer melhor, em três rodadas de talks temáticos, as possibilidades de turismo regenerativo e de bem-estar adotadas pelos associados em diferentes regiões do país e um Rio de Janeiro longe dos clichês”, afirma Simone.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, essa parceria com a BLTA é estratégica para o posicionamento do Brasil nos mercados dos Estados Unidos. “Essa ação baliza a ampliação da competitividade dos nossos destinos, melhorando nossa performance tanto no ingresso de turistas quanto nas receitas geradas. Estamos mostrando a diversidade das nossas experiências com foco na nossa diversidade cultural e sustentabilidade”, afirma.
Em Miami, coquetel e show do cantor Jairzinho marcam o encerramento do evento, que contará com os seguintes associados: Caiman, Botanique Hotel & SPA, Botanique, Abercrombie & Kent , Pousada Trijunção, Janeiro Hotel, Anavilhanas Jungle Lodge, Fuso Concept Lodge e Rio Life Tours.
Já em Nova York o evento, também com apoio da Embratur, deve reunir 50 buyers e contará, na cerimônia de abertura, com o cônsul-geral do Brasil na cidade, o diplomata Adalnio Senna Ganem. Aos convidados serão apesentados os atributos de um Brasil Incomparável pelos seguintes associados: Caiman, Botanique Hotel & SPA, Abercrombie & Kent, Pousada Trijunção, Janeiro Hotel, Anavilhanas Jungle Lodge, Vila da Santa Hotel Boutique & SPA, Hotéis Fasano, Nannai Resort & SPA, Fuso Concept Hotel, Matueté, Ibiti, Rio Life Tours, Casa Turquesa e Txai Resorts.
A agenda internacional de viagens da BLTA se estende, nestes últimos meses do ano, com participação inédita, em parceria com a Embratur, na ILTM Cannes (4 a 7 de dezembro). “Chegamos ao final de 2023 com um calendário de eventos focados nesse nicho de viajantes que buscam a excelência. Com isso, queremos ampliar não apenas o número de turistas, mas, também, a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, contextualiza Simone.
(serviço)
ROADSHOW BLTA ESTADOS UNIDOS 2023
Miami
9/11
12h às 17h
Hodler Gallery (257 NW 24th)
Nova York
15/11
17h às 21h
Avenue Road – Chelsea
Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 60 associados (55 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Facebook:bltaoficial Instagram:@brazilian_luxury_travel Linkedin: https://www.linkedin.com/in/blta-luxury-travel-ba8583219/ Site: http://blta.com.br/ |