São Paulo, 30 de outubro de 2023 – A LATAM acaba de se tornar a primeira companhia aérea autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a realizar procedimentos especiais de decolagem no aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro). Trata-se da decolagem do tipo RNP AR DP, que permite a partida das aeronaves em condições meteorológicas de visibilidade reduzida. Segundo a ANAC, esta é uma “autorização inovadora, sem precedentes regulamentares no mundo, que traz um grande benefício para os usuários do aeroporto carioca que enfrentam frequentes interrupções e atrasos em voos por motivos meteorológicos”. Com uma média de 90 voos diários no Santos Dumont, a LATAM é a companhia que menos cancela voos no Brasil atualmente, com 98,73% de regularidade nos últimos 12 meses.
Crédito: Infraero
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.