A nova funcionalidade trará mais rapidez para os Clientes e reduzirá as filas nas lojas e aeroportos
São Paulo, 24 de outubro de 2023 – A Azul Cargo, uma das principais empresas de transporte de carga do país, divulgou uma nova funcionalidade para facilitar a rotina dos Clientes. A partir de agora, é possível realizar a cotação e o pagamento do envio pelo site da companhia. Depois, o cliente precisa apenas escolher em qual loja deseja realizar a inspeção e despacho da encomenda.
“A Azul Cargo está crescendo a cada dia mais. Em 2023, aumentamos o número de cidades atendidas e inauguramos novos terminais de carga. Para sustentar essa expansão, também investimos em soluções que tragam mais praticidade ao cotidiano do Cliente. Antes, o site permitia apenas realizar uma cotação e gerar a minuta. Hoje, é possível pagar diretamente no cartão de crédito. Isso vai gerar uma redução substancial nas filas e até mesmo viabilizar preços mais atrativos ou promoções. Para os representantes da Azul Cargo pelo Brasil, isso significa maior produtividade, agilidade e um melhor fluxo nas lojas”, afirmou Izabel Reis, Diretora da Azul Cargo Express.
O serviço está disponível tanto para Clientes cadastrados como pessoas físicas ou jurídicas.
Os serviços da Azul Cargo Express
No primeiro semestre de 2023, a Azul Cargo Express lançou o serviço “Especial”, destinado ao transporte de cargas que requerem prazos e cuidados diferenciados, como flores, materiais radioativos e até mesmo de restos mortais. Além disso, há o serviço “Premium”, dedicado aos Clientes que necessitam de entregas urgentes, considerando prazos até 24 horas. Com essa opção, é possível deixar uma encomenda no aeroporto até duas horas antes do voo, garantindo sua retirada no aeroporto de destino ou sua entrega no local combinado para endereço de entrega.
Já o serviço ‘Express’ assegura a entrega de volumes com as mesmas especificações em até 48 horas, abrangendo mais de 5.000 cidades e oferecendo a opção de retirada e entrega porta a porta. Nas modalidades ‘Premium’ e ‘Express’, os Clientes também podem solicitar cuidados específicos com a carga, como é feito para laboratórios de análises clínicas, que precisam enviar amostras biológicas de diferentes regiões do Brasil.
O serviço ‘E-com’ é ideal para empresas que realizam distribuição frequente de encomendas, com pesos e dimensões variadas, encurtando prazos e trazendo equidade entre as regiões.
Sobre a Azul Cargo Express
A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, tem o seu modelo de negócios em encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a capacidade da malha aérea da Azul. Hoje, a rede Azul Cargo Express conta com mais de 320 lojas no Brasil e exterior, oferecendo o serviço “porta a porta” para mais de 5.000 munícipios brasileiros, além de todo o território dos EUA e Portugal. Os serviços oferecidos compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global. Releases completos em: https://www.voeazul.com.br/br/pt/imprensa/sala-de-imprensa. Para mais informações, visite: https://www.azulcargoexpress.com.br.