22.4 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

GOL leva sustentabilidade, destinos e a força do turismo transformador à 12ª edição da BTM

Um dos maiores eventos B2B de turismo no Brasil, a BTM acontece em Fortaleza. A GOL participa da feira em parceria com o Grupo Air France-KLM

Fortaleza, 20 de outubro de 2023 – A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, está presente na 12ª edição da BTM (Brazil Travel Market), uma das mais importantes feiras B2B de turismo do Brasil, em andamento no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nos dias 19 e 20. O objetivo da Companhia é conectar pessoas, negócios e territórios por meio do turismo, com todo o seu potencial transformador.

Durante a BTM, a GOL destaca a importância vital desse segmento da economia, que é capaz de proporcionar o crescimento pessoal e profissional de seus Clientes. A Companhia reconhece que a conexão com os agentes e operadoras de viagens é parte fundamental desse ecossistema e que, juntos, podem apresentar o mundo como uma rica experiência àqueles que escolhem a Companhia para voar.

A oferta de produtos que proporcionam ainda mais conforto e comodidade aos Clientes e a força de conectividade da malha aérea da Companhia serão destacados no evento, que reúne dezenas de estandes nacionais e internacionais, capacitações, rodadas de negócios e área Luxury, entre outros atrativos.

“Um evento do porte da BTM, realizado em uma capital com a importância de Fortaleza, funciona como um agente transformador para o turismo não só no Nordeste, mas também em todo o Brasil e nas Américas. Trata-se de um momento de grande relevância para o fortalecimento do setor, além de possibilitar uma conexão próxima com os agentes e agências de viagem, o que resulta em novos negócios, capacitações e ricos diálogos com todos eles”, diz Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da GOL.

Como parte das capacitações, na quinta-feira (19), Aline Monteiro, apoio Comercial, e Gisela Ornelas, da área de Vendas da Companhia, apresentarão a palestra “GOL de oportunidades: a jornada começa aqui!”, com as soluções trazidas pela empresa para os agentes e agências de viagens parceiros.

A GOL participa da BTM em parceria com o Grupo Air France-KLM. As companhias mantêm desde 2014 uma aliança estratégica que abrange um acordo de codeshare em voos para mais de 370 destinos em 18 países, incluindo mais de 80 cidades na Europa e quase 90 no Brasil.

Em Fortaleza, a Air France oferece atualmente três voos semanais sem escalas para Paris. Já para os clientes provenientes da Europa, a companhia, em parceria com a GOL, garante conexões para uma série de destinos em outros Estados. Em breve, a Air France fará uma substituição de aeronave na capital cearense, com a saída da aeronave A330 e o início das operações com o moderno A350-900, aeronave com capacidade para 324 passageiros.

A nova aeronave escalada para a capital cearense conta com uma série de elementos sustentáveis que aprimoram a experiência do cliente a bordo e reduzem o impacto ambiental. O A350-900 de última geração consome 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores (ou seja, 2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros), devido, especialmente, ao uso de 67% de materiais mais leves: 53% de compósitos e 14% de titânio. Sua pegada de ruído também é reduzida em cerca de 40%.

A aeronave é equipada com 324 assentos – 34 na Business Class, 24 na Premium Economy e 266 na classe econômica. A bordo, os passageiros contam com uma cabine espaçosa e silenciosa; janelas 30% maiores; sistema otimizado de pressurização que proporciona um clima mais confortável a bordo com renovação regular do ar; iluminação adaptada às diferentes fases de voo; na Business Class, os assentos tornam-se verdadeiras camas de 2 metros de comprimento, garantindo um sono tranquilo. Na Premium Economy, o assento “Recliner” tem 48 centímetros de largura e reclina 124 graus. Na classe econômica, o assento foi redesenhado para oferecer ainda mais conforto, com uma almofada ergonômica reforçada, reclinação de 118 graus e espaço total de 79 centímetros. Cada cabine conta com amplas telas touch screen individuais de alta definição.

“Estamos muito contentes em estar ao lado da GOL em mais uma edição da BTM, momento em que poderemos aprofundar a relação e encontrar novas oportunidades de negócio com os nossos parceiros, principalmente do Nordeste, em um momento de notícias importantes para as companhias aéreas do grupo. Como exemplo, temos o anúncio de uma nova aeronave para as operações da Air France em Fortaleza, que começa a operar já neste mês, o que reforça o nosso compromisso com a cidade e toda a região”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

GOL, Air France-KLM e as iniciativas ambientais

Em seu estande de 50 m², a GOL e a Air France-KLM apresentam um espaço exclusivo voltado para suas iniciativas ESG. Ali estão expressos os dados gerais que a GOL vem conquistando, como a campanha #MeuVooCompensa, que, desde o seu lançamento, em junho 2021, até agosto deste ano, compensou 15,4 mil toneladas de CO2 de maneira voluntária pelos Clientes, nas rotas carbono neutro da GOL (Recife-Fernando de Noronha, temporariamente suspensa devido a obras na pista do aeroporto de FEN, e Congonhas-Bonito) e em ações pontuais de compensação.

Há ainda a apresentação de um vídeo da sua mais nova aeronave temática, #MeuVooCompensa, lançada em setembro último com o objetivo de materializar suas iniciativas de cunho ambiental. Pela primeira vez, o laranja, o cinza e o branco vistos nos aviões tradicionais da GOL dão espaço à cor verde quase total no Boeing 737 MAX, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que desde 2019 propiciou a economia de 115,2 milhões de litros de combustível de aviação e a redução de 364,032 mil toneladas na emissão de GEEs.

Também recebem destaque outras novidades ambientais, como a parceria com a eureciclo – a compensação de 200% dos resíduos recicláveis descartados a bordo -, a compensação de combustível sustentável de aviação (SAF) pelo modelo Book & Claim, em parceria com distribuidora de combustíveis VIBRA, e a compensação de CO2 dos voos que transportam desde abril deste ano, até dezembro, algumas equipes da Série A do Brasileirão – uma colaboração entre a CBF e a GOL, o hub de turismo Grupo Águia e a climatech Moss.

Ainda dentro do estande, uma ativação do tipo roleta promete atrair e engajar o público da BTM. São oferecidos brindes aos visitantes relacionados aos produtos e serviços da Companhia e parceiras nos seguintes temas: compensação de CO2 pelos Clientes GOL, Smiles Viagens, VoeBiz, Smiles, GOLLOG, patrocínio da GOL à CBF, Avião Mônica 60 Anos, programa de milhas Flying Blue (Air France-KLM), e assento GOL + Conforto (voos nacionais) e assento GOL Premium Economy (voos internacionais).

Smiles na BTM

A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, também marca presença na BTM ao lado da Smiles Viagens, apresentada ao mercado em abril de 2023.

A Smiles Viagens é a operadora de viagens do grupo que nasceu da sinergia entre GOL e Smiles. A empresa foi concebida para oferecer ainda mais comodidade para os Clientes, disponibilizando pacotes customizados para destinos no Brasil e no mundo. O Cliente pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, transfers, passeios com experiências e seguros em um mesmo lugar.

Estande da GOL AirFrance/KLM na 12ª edição da BTM (Divulgação GOL)

Estande da GOL AirFrance/KLM na 12ª edição da BTM (Victor Erlacher Espindula/GOL)

Aline Monteiro, apoio Comercial, e Gisela Ornelas, da área de Vendas da Companhia, apresentaram oportunidades para as agências (Divulgação GOL) 

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é a maior companhia aérea do Brasil, líder nos segmentos corporativo e de lazer. Desde sua fundação em 2001, é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 143 aeronaves Boeing 737.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles