22.4 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Costa Cruzeiros fortalece sua estrutura organizacional

Empresa italiana continua seu caminho de crescimento e evolução organizacional
por meio de uma nova estrutura para responder aos desafios e
oportunidades do mercado com ainda mais eficácia e pontualidade

  • Roberto Alberti é nomeado Vice-Presidente Sênior e Diretor Corporativo
  • Francesco Muglia amplia suas responsabilidades assumindo a posição de Vice-Presidente Sênior de Marketing Global e Vendas
  • Giovanna Loi entra na Costa Cruzeiros com o novo cargo de Vice-Presidente de Marketing e Inovação na Experiência do Cliente

Roberto Alberti/Divulgação

Francesco Muglia/Divulgação

Giovanna Loi/Divulgação

Gênova, Itália, 18 de Outubro de 2023 – A Costa Cruzeiros anuncia a evolução de sua estrutura organizacional por meio de mudanças significativas que entrarão em vigor a partir de 1º de novembro de 2023.

Roberto Alberti vai assumir o novo cargo de Vice-Presidente Sênior e Diretor Corporativo, subordinado diretamente a Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros.

Nessa nova função, Alberti vai liderar as áreas de Finanças, TI, Jurídico, Comunicação Corporativa e Relações Governamentais. Sua experiência na área comercial vai ajudar a reforçar a contribuição dessas funções para a geração de demanda e impacto nas receitas. Na Costa há mais de 15 anos, Alberti ocupou diversas posições de crescente responsabilidade na Itália e no exterior, contribuindo fundamentalmente para a definição do plano de desenvolvimento sustentável e da estratégia de mercado global. Desde março de 2021, quando foi nomeado Diretor Comercial, ele deu um impulso significativo às atividades de vendas e marketing nos diversos mercados em que a empresa atua.

Francesco Muglia expande suas responsabilidades atuais e assume o cargo de Vice-Presidente Sênior de Marketing Global e Vendas, subordinado diretamente a Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros.
Nessa nova função, Muglia terá o objetivo de integrar de forma eficaz as áreas de marketing e vendas em todos os canais, incluindo o departamento de Vendas Diretas, assumindo, portanto, também a responsabilidade por todas as atividades de marketing e vendas nas diferentes áreas de negócios no mundo, que nessa nova estrutura vão se reportar diretamente a ele. Na Costa Cruzeiros desde 2016, Muglia ocupou inicialmente o cargo de Diretor Global de Inteligência de Cliente e Marketing e, em seguida, assumiu funções de responsabilidade mais ampla e transversal, incluindo a de Diretor-Geral da Região Ibéria (Espanha e Portugal) até setembro de 2023, quando foi nomeado Vice-Presidente de Marketing Global e Mercados Fontes. Além das áreas mencionadas acima, o setor de Relações Públicas de Marca e Sustentabilidade também vai se reportar a Francesco Muglia.

Giovanna Loi vai assumir o cargo de Vice-Presidente de Marketing e Inovação na Experiência do Cliente, iniciando na Costa a partir de 6 de novembro, subordinada diretamente a Francesco Muglia.
Para Loi, vão se reportar os departamentos de Marca Global e Publicidade, CRM e Fidelidade, Inovação na Experiência do Cliente e Comunicação a Bordo, Mídia Omnicanal, Inteligência de Marketing e Planejamento de Marketing, que anteriormente se reportavam a Muglia.

Loi é uma profissional altamente qualificada com uma vasta experiência no campo de marketing e consultoria. Atualmente ocupando o cargo de Diretora Digital Chefe na GroupM Italy, principal empresa de investimentos em mídia do mundo, Giovanna foi responsável por desenvolver e executar estratégias de marketing inovadoras que impulsionaram o crescimento dos negócios, desempenhando um papel fundamental na introdução de empresas em novas áreas de automação, inovação de produtos, análises avançadas e transformação digital dos negócios, ajudando-as a moldar capacidades de ponta a ponta e uma cultura orientada por tecnologia e dados. Além de suas realizações profissionais, Loi é conhecida por suas habilidades de liderança e capacidade de construir e motivar equipes de alto desempenho e executar programas de gerenciamento de mudanças.

“Francesco e Roberto desempenharam um papel decisivo e contribuíram significativamente para a recente reposicionamento de nossa marca. Durante suas carreiras na Costa, eles também adquiriram uma experiência de 360°, dando um forte impulso a nossos programas de marketing e atividades de vendas em todos os mercados, graças a iniciativas inovadoras e muito bem-sucedidas”, diz Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros. “Enfrentamos novos desafios comerciais, sempre visando a plena satisfação de nossos hóspedes, em direção a uma melhoria contínua. Estou confiante de que essa nova estrutura organizacional nos permitirá alcançar importantes novos sucessos”, completa.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles