Rede contrata assessoria especializada para alinhar o planejamento das ações ligadas à agenda sustentável em seus 15 hotéis pelo país
A inserção de questões socioambientais e de governança se tornou um grande desafio dos setores de turismo e hotelaria no país. Compromissada com a agenda ESG, a Louvre Hotels Group – Brazil busca, agora, amadurecer e tornar ainda mais estratégicas suas ações. Para isso, contratou a Geração Social, empresa de consultoria e assessoria especializada no tema, que orientará os próximos passos da jornada ESG da rede.
Integrante do Ecossistema Great People/GPTW, em um primeiro momento, a Geração Social mapeará as iniciativas da Louvre voltadas a questões ambientais, sociais e de governança, definindo prioridades capazes de alinhar processos, gerenciar riscos e estimular uma cultura de transformação.
O trabalho ocorrerá em três etapas: relatório de práticas, diagnóstico de sustentabilidade e acompanhamento dos planos de ação. O término está previsto para dezembro deste ano.
A parceria tem o objetivo de permitir à Louvre criar uma ação integrada entre os 15 hotéis da rede, que resulte em impactos positivos não só internamente, mas também para hóspedes, parceiros de negócios e sociedade em geral. Há o intuito ainda de disseminar conhecimento e engajar líderes e colaboradores na jornada.
“A percepção do que significa gerar valor mudou. Estamos atentos às novas exigências e necessidades do mercado. Cada vez mais, nos preocupamos em minimizar emissões de CO², em não poluir o ambiente com materiais plásticos e com desperdício de recursos naturais, entre outros cuidados. Adotamos um conceito abrangente, atento de fato ao futuro do nosso ecossistema. Os próprios hóspedes estão muito sensíveis e exigentes em relação ao tema”, afirma o CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil, Paulo Michel.
Na etapa de diagnóstico, a Geração Social vai se dedicar à compreensão e à classificação do nível de sustentabilidade da Louvre, ações já realizadas e onde estão os pontos que podem ser aprimorados.
“Dentre as possibilidades para realizar a avaliação, optamos pelo Sistema B para o diagnóstico da Louvre, para entendermos a comparação das ações com o mercado em relação aos pilares governança, trabalhadores, comunidade, meio ambiente e clientes. No final, temos uma pontuação de acordo com o desempenho em cada pilar”, explica Bruna Molessani, Consultora em ESG e Sustentabilidade da Geração Social.
“Para construir essa jornada, as lideranças de cada unidade estão envolvidas por meio de um grupo de trabalho para pensar em estratégia ESG, garantir engajamento, capacitação técnica dos temas e ter uma cultura de sustentabilidade”, complementa a consultora.
Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil
Empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn no Brasil. A rede possui em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades.