Levantamento destaca os 20 destinos nacionais mais procurados pelos clientes; Rio lidera, seguido por São Paulo e Maceió
A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – revela as preferências dos viajantes para o feriado de 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida). De acordo com o estudo, Rio de Janeiro é o destino mais buscado pelos clientes, seguido por São Paulo e Maceió. O levantamento considerou a busca por hospedagens nacionais em suas plataformas de vendas (site e app).
“Nesse feriado, observamos um aumento de 117% na procura por hospedagens nacionais, em relação ao mesmo período de 2022”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar. “Recomendamos que os clientes façam o cadastro em nossos canais de vendas e ativem o alerta para receber informações sobre promoções e melhores condições de compra.”
Confira o ranking dos destinos nacionais mais procurados:
Posição |
Destinos |
1 |
Rio de Janeiro (RJ) |
2 |
São Paulo (SP) |
3 |
Maceió (AL) |
4 |
Natal (RN) |
5 |
Porto Seguro (BA) |
6 |
João Pessoa (PB) |
7 |
Gramado (RS) |
80 |
Foz do Iguaçu (PR) |
9 |
Salvador (BA) |
10 |
Florianópolis (SC) |
11 |
Porto de Galinhas (PE) |
12 |
Fortaleza (CE) |
13 |
Caldas Novas (GO) |
14 |
Paraty (RJ) |
15 |
Aracaju (SE) |
16 |
Olímpia (SP) |
17 |
Maragogi (AL) |
18 |
Campos do Jordão (SP) |
19 |
Búzios (RJ) |
20 |
Recife (PE) |
Sobre o levantamento
O levantamento foi realizado com base na procura por hospedagens nacionais em suas plataformas de vendas (site e app) para o período que inclui o feriado de 12 de outubro.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/