24 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Panamá Travel Mart no coração das Américas: um sucesso sem precedentes em sua edição de 2023!

Com uma edição bem-sucedida e um futuro promissor, o evento fechou com chave de ouro e já de olho no próximo ano.

Durante o 2º Panamá Travel Mart, entre 24 a 26 de setembro, foram realizadas mais de 650 reuniões com excelente networking, um montante de mais de US$ 35 milhões em novos negócios e 40 dos principais fornecedores representando mais de 50 hotéis, atrações, operadores turísticos DMC’S entre outros, no evento realizado na Cidade do Panamá sob a organização da Câmara Nacional de Turismo do Panamá (CAMTUR) e uma produção de luxo da empresa de marketing turístico TM Americas liderada por seu presidente Víctor Manjarres e com o apoio impecável da PROMTUR Panamá (Visit Panama), Copa Airlines e o Sheraton Grand Panama Hotel.

Esta importante Rodada Internacional de Negócios, que reuniu os principais prestadores de serviços do Panamá com os mais importantes compradores da América, ofereceu dias incríveis de familiarização para apresentar em primeira mão destinos e lugares maravilhosos que fazem do Panamá um país único e de grande oportunidade não somente para a região, como o mundo inteiro.

Os passeios de familiarização anteriores ao evento foram conduzidos por três grandes grupos denominados Gamboa Experience, Buenaventura e Decameron, que visitaram e desfrutaram dos atrativos mais marcantes do Panamá, bem como dos aspectos mais charmosos do país que tem um produto turístico completo: cultura, gastronomia, infraestrutura, conectividade e destinos altamente reconhecidos.

O objetivo desta recente edição do Panamá Travel Mart foi plenamente alcançado, ao conseguir reter e captar a atenção de todos os envolvidos, tanto nacionais quanto internacionais. Ao todo foram 38 compradores de 11 países da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul, entre outros participantes importantes, que se reuniram no âmbito de um grande encontro e oportunidades turísticas, no qual o produto panamenho foi orgulhosamente apresentado; reafirmando mais uma vez que é um destino que tem de tudo.

Conforme mencionado pelo Sr. Ernesto Orillac, presidente do Comitê Organizador do Panamá Travel Mart, o país tem infinitas oportunidades e uma gama de possibilidades turísticas para todos os gostos. “O destino e a marca Panamá continuam se consolidando em mercados prioritários que incluem: Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, México, Equador e Brasil entre outras nações. Há uma grande diversidade de opções em um pequeno território. O que torna o Panamá incrível é que você pode desfrutar de muitas coisas diferentes a uma distância muito curta”, disse.

De acordo com o executivo, “hoje as pessoas não querem apenas um turismo responsável, mas também um turismo significativo”. Orillac ainda pontuou a expectativa para a próxima edição. “Estamos ansiosos, pois certamente será um sucesso”, afirmou.

Dentre os principais mercados de interesse na América do Sul, o Brasil se destaca, tanto é que o Panamá em conjunto com a Copa Airlines vem reforçando a promoção turística, principalmente com relação ao programa de stopover da companhia, para que os viajantes aproveitem a passagem pelo hub das Américas e fiquem alguns dias no Panamá. Ainda que tímido, já foi registrado um leve crescimento no número de brasileiros em busca do destino Panamá, se comparado à pré-pandemia.

O Panamá é um destino de fácil acesso para todos os viajantes, com a vantagem de voos diretor partindo de São Paulo e Rio de Janeiro. E possui uma infinidade de opções turísticas, incluindo belas paisagens, praias paradisíacas e uma diversidade de experiências para desfrutar e relaxar. O país é o centro de uma vida cosmopolita ativa e culturas antigas; de modernidade e tradição; é o lar de inúmeras espécies, selvas misteriosas e praias ensolaradas. Além disso, possui um clima muito agradável durante a maior parte do ano.

Sobre a CAMTUR:

A Câmara de Turismo do Panamá – CAMTUR foi criada em 5 de junho de 1986, por iniciativa de visionários do turismo que consideravam a necessidade crescente de criar uma grande Câmara de Turismo sem fins lucrativos, composta por empresários do setor turístico comprometidos com o desenvolvimento do Panamá. Estes empresários e importantes representantes de outras associações do setor do turismo e relacionadas com o segmento consideraram necessária uma Câmara de Turismo forte, que representasse os interesses do setor empresarial perante o Governo e demais entidades públicas e privadas, tal como em outros países da região. Após 35 anos de criação, a CAMTUR conquistou uma posição importante no sindicato do turismo, tornando-se uma voz consolidada e solidária da empresa privada de turismo perante o Governo Nacional, outras instituições de caráter público e privado, nacional e internacional, e perante a opinião pública.

Acerca de TM Americas

Empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial, conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Com sede em Orlando (Flórida/EUA), está presente no Brasil, Colômbia, México, Argentina e Canadá, abrangendo 18 países.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles