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sexta-feira, novembro 22, 2024
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Experience Awards 2023: Azul e Aeroporto Internacional de Florianópolis são algumas das marcas referência em experiência do cliente no setor de mobilidade aérea

Além delas, LATAM, Aeroporto de Guarulhos e Aeroporto do Galeão também foram certificadas na premiação que aconteceu no palco da #ABX23

São Paulo, setembro de 2023 – A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Automotive Business, anunciou nesta quarta-feira (20), na#ABX23, as empresas certificadas no Experience Awards Mobilidade, premiação que reconhece as marcas referência em experiência do cliente no Brasil.

A premiação utiliza como metodologia o Net Promoter Score (NPS), métrica de satisfação mais popular do mercado, para definir quais empresas se destacam quando o assunto é entregar experiências de qualidade aos seus clientes. Todas as empresas que possuem um NPS acima da média em sua categoria são certificadas com o selo de reconhecimento “Experience”.

O Experience Awards Mobilidade avaliou 215 marcas em 12 categorias de mobilidade e ouviu mais de 137 mil consumidores para identificar as mais bem avaliadas pelos clientes. Ao todo foram 88 marcas certificadas:

Automóveis – Honda*, Hyundai, Toyota, Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Nissan, Ford;

Motocicletas – Honda Motos*, Kawasaki, BMW, Yamaha;

Caminhões – Caminhões Mercedes Benz*, Caminhões Scania, Caminhões Volvo, Caminhões Volkswagen, Caminhões Ford, Caminhões Iveco;

Locadora de Veículos – Localiza*, Movida, Sign and Drive – Volkswagen, Carro Fácil – Porto Seguro, Meoo –

Postos de Combustíveis – Ipiranga*, Shell, Petrobras BR;

Mobilidade Rodoviária – Auto Viação 1001*, Águia Branca, Cometa, Catarinense, Viação Garcia, Buser, Guanabara;

Mobilidade Aérea – Azul*, LATAM;

Mobtechs – Moovit*, Uber, Sem Parar, ClickBus, 99;

Aeroportos – Aeroporto Internacional de Florianópolis*, Aeroporto Internacional de Brasília, Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro, Aeroporto Internacional de Curitiba, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão, Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes, Aeroporto de Vitória, Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas, Aeroporto de Maceió – Zumbi dos Palmares, Aeroporto Internacional de Porto Alegre, Aeroporto Internacional de São Paulo – Congonhas, Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins;

Transportadoras – Loggi*, DHL, Azul Cargo Express, Braspress, Gollog, FedEx, Latam Cargo, Jadlog, TNT Mercúrio Cargas, RTE Rodonaves;

Autopeças Serviço – Dpaschoal*, MercadoCar, PneuStore, Bompreço Auto Peças, HiperVarejo, Tuning Parts, Accioly GM, Connect Parts, General Car, Achei Pneus, Jocar, Sportbay, Premier Shop, Paulinho Motos;

Autopeças Produto – Moura*, Goodyear, Pirelli, Michelin, Mobil, Bridgestone, Heliar, Cofap, Havoline, Castrol, Dunlop;
*Marcas com melhor NPS da categoria

“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

Para acessar todas as informações sobre a premiação como fotos do evento, metodologia utilizada, empresas analisadas, vencedoras e certificadas, faça o download do Relatório Final da Premiação.

Insights do setor

Na pesquisa realizada para a premiação, são obtidos insights importantes sobre a experiência do cliente com as marcas e setores avaliados como a média NPS dos setores, e quais são as maiores oportunidades de atuação das empresas na experiência dos clientes nesses setores nesses segmentos.

Metodologia

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, as marcas são avaliadas e os respondentes deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. Conheça mais sobre a metodologia no site oficial da premiação.

Sobre o Experience Awards

Para facilitar o reconhecimento das empresas e aumentar o poder de penetração do evento, o Experience Awards 2023 será dividido em 6 edições, cada uma voltada para um grupo de setores específico. Ao todo, serão 69 categorias divididas entre os setores de: utilities, mobilidade, varejo, financeiro, saúde, seguros, turismo, educação, indústria e telecom. Saiba mais sobre o Experience Awards no site oficial da premiação.

Sobre a SoluCX

A SoluCX é a parceira das empresas vencedoras na era das experiências, dando voz a mais de 40 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente.

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