Maior complexo de eventos e feiras de negócios do Estado incrementa agenda com nove feiras a mais que em 2022. Para 2024, expectativa é de mais crescimento: 48 feiras estão em negociação
Além de uma intensa agenda nos seus teatros e área externa, o segundo semestre segue repleto de feiras de negócios e congressos movimentando o Pernambuco Centro de Convenções, o maior espaço de eventos do Estado, localizado em Olinda.
“Fizemos melhorias no nosso pavilhão de feiras, que têm colaborado para o sucesso dos eventos que recebemos, como a substituição de todas as lâmpadas para unidades em LED. O pavilhão está ainda mais bonito e destacando a estrutura dos eventos. Isso só comprova a nova fase do Centro de Convenções, desde que o Consórcio CID assumiu o controle do equipamento por meio de concessão. Até o fim do ano, teremos mais 11 feiras, encerrando 2023 com o total de 28 eventos só no pavilhão”, destaca o CEO do Pernambuco Centro de Convenções, Cláudio Vasconcelos.
Para a diretora da Autonor, que aconteceu até o último sábado (16), Bruna Miranda, a feira deste ano marcou a retomada definitiva do crescimento do setor de autopeças. “Estamos muito felizes com o sucesso da Autonor e também por mais uma vez estarmos neste espaço tão importante para eventos, que é o Pernambuco Centro de Convenções. Encontramos o pavilhão mais iluminado, já com algumas melhorias, o que permite ver o início do trabalho que vem sendo feito pelo Consórcio que assumiu a administração do Cecon”, salienta.
AGENDA CHEIA ATÉ DEZEMBRO
Para se ter uma ideia do excelente resultado obtido pela diretoria Comercial do Centro de Convenções na captação de eventos, serão nove feiras a mais em 2023, com relação a 2019, quando 19 eventos foram realizados. Para 2024, a previsão é de resultados ainda melhores. Nada menos que 48 feiras estão em negociação.
“O Centro de Convenções é um equipamento com grande potencial, mas precisa ser requalificado. Iniciamos intervenções em vários setores do complexo, muitas delas obras extremamente necessárias, mas invisíveis ao grande público. Fizemos uma intervenção grande na parte hidráulica, por exemplo, e nas canaletas do pavilhão. São obras que exigem um grande investimento e que são essenciais para oferecermos melhores condições aos produtores de eventos. Vamos entregar ainda muita coisa até o final deste ano”, antecipa o CEO.
Até o fim de dezembro, o pavilhão de feiras do Pernambuco Centro de Convenções deverá receber mais 11 feiras: Jornada BeTT Nordeste, Artesanal Nordeste, Bienal Internacional do Livro, Hospital MED, HFN – Hotel & Food Nordeste, Supermix, Agrinordeste, Mega Fashion Outlet, Petnor, VII Fecon e Expo Prime.
A área de convenções do espaço também atinge resultados promissores, tendo saído de cinco eventos em 2022 para oito congressos e eventos similares. A agenda inclui para este ano ainda o Congresso Brasileiro da Microempresa e a Conferência Escola Dominical. Para 2024, já estão agendados 11 eventos.