Negócio envolve automação de marketing para consolidar dados e obter insights valiosos para permitir que os agentes de viagens ampliem o envolvimento com seus clientes
A TBO.COM – a plataforma líder global de distribuição de viagens Business to Agents (B2A) – anunciou uma parceria estratégica com a WebEngage, uma das principais empresas de automação de marketing voltada a transformação digital abrangente, com um portfólio com mais de 800 empresas clientes em todo o mundo.
Pelo acordo, a TBO aproveitará as ferramentas de automação, inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) de ponta da WebEngage para capacitar os agentes de viagens a atenderem seus clientes de maneira mais eficaz a partir da tecnologia. Porém, ainda não foi anunciado quando cada país começará a empregar essa tecnologia.
A proposta se encaixa com o modelo de negócio da multinacional, que visa capacitar os agentes para maximizar os lucros, atendendo de forma significativa aos viajantes que procuram serviços turísticos personalizados, descomplicados e orientados para a conveniência.
Essa forma de atuar inovadora – também conhecida como “Business to Agents” (B2A)” – aliada ao suporte 24 horas por dia e a aceitação de mais de 55 moedas diferentes, permitiram que a TBO expandisse o seu alcance para mais de um milhão de hotéis e 120 países em todo o mundo.
“Plataformas de distribuição de viagens como a nossa estão prontas para adoção tecnológica visando conversões mais altas e engajamento baseado em insights. Um inovador em automação de marketing do calibre da WebEngage, como fornecedor de soluções, complementa a escala de nossas operações e aspirações”, disse Gaurav Bhatnagar, cofundador e diretor administrativo da TBO.COM.
“A parceria nos permitirá oferecer serviços personalizados aos nossos agentes e parceiros e, através deles, a uma infinidade de viajantes em todo o mundo”, completou.
Reiterando a necessidade de automação de marketing na distribuição turística, Avlesh Singh, cofundador e CEO da WebEngage, destacou que as empresas voltadas para os negócios devem se envolver como se estivessem lidando diretamente com os clientes.
“A próxima fase do crescimento business to business (B2B) dependerá de experiências superiores do cliente. Portanto, na distribuição turística, uma visão unificada dos agentes, a segmentação dinâmica e a capacidade de automatizar e orquestrar comunicações entre canais em escala constituirão uma vantagem competitiva. Nossa parceria com a TBO se baseia nesse objetivo”, concluiu.
Sobre o Grupo TBO.COM
A TBO.COM foi fundada em 2006 com o objetivo de atender às crescentes necessidades dos compradores e fornecedores de viagens. Atualmente, a empresa é uma das principais plataformas globais de distribuição de viagens, conectando mais de 100 mil compradores em mais de 120 países em todo o mundo. A gama de produtos da TBO inclui pacotes aéreos, hotéis, ferroviários, de férias, aluguel de carros, transfers, passeios turísticos, cruzeiros e carga.