Turistas hoje buscam experiência únicas e diferenciadas em sua estadia, Gabriel Arcon, CEO da startup de soluções em mobilidade E-Moving, conta como as bicicletas elétricas podem ajudar
São Paulo, agosto de 2023 – Cada vez mais os turistas buscam conforto, praticidade, experiências customizadas e alinhadas aos seus ideias durante estadias em hotéis e resorts. De olho nessa mudança, pensando em atender cada vez melhor seus clientes, os hotéis têm se alinhado a esses propósitos sustentáveis.
Além de proporcionar uma nova experiência aos visitantes, a iniciativa demonstra que o estabelecimento tem um compromisso com a sustentabilidade. Segundo pesquisa recente do Instituto Akatu em parceria com a GlobeScan, 26% dos brasileiros acreditam que os maiores influenciadores de um estilo de vida mais ecológico são as empresas e marcas.
Segundo Gabriel Arcon, CEO da E-Moving – startup de soluções de mobilidade -, os negócios tem se demonstrado a mostrar novidades ao público “A maioria das empresas têm focado em trazer novidades para os consumidores, e no mercado de hotelaria não é diferente, com a sustentabilidade sendo um assunto em alta, os hotéis tem pensando em mostrar que está sim alinhado a essas ideias e as bicicletas elétricas dentro desses espaços tem ajudado a suprir essa necessidade”
Pensando nisso, Arcon aponta 4 motivos para hotéis investirem em bicicletas elétricas para hóspedes:
Experiência única e diferenciada para os hóspedes
As busca por novas experiências vêm se tornando uma tendência na área do turismo, “Atualmente, os turistas não se contentam apenas com acomodações confortáveis, mas também desejam experimentar algo novo durante sua viagem. Por isso o uso de bicicletas elétricas como uma alternativa de transporte oferece aos hóspedes uma nova forma de explorar os arredores do hotel, permitindo que eles se envolvam de maneira mais profunda com a cultura local e descubram locais menos conhecidos “, diz o especialista.
Compromisso com o ESG/sustentabilidade
A conscientização sobre questões ambientais tem crescido no ambiente corporativo, e os consumidores estão cada vez mais preocupados com o impacto ambiental de suas escolhas de consumo.
“Investir em bicicletas elétricas para hóspedes não apenas proporciona uma nova experiência, mas também reflete o compromisso do hotel com a sustentabilidade. A adoção das práticas sustentáveis, como o uso de meios de transporte de baixa emissão de carbono, contribui para a redução da pegada de carbono do hotel e atrai hóspedes que valorizam empresas social e ecologicamente responsáveis”, comenta o CEO.
Redução de custos
Arcon conta que a E-Moving já mantém parcerias com hotéis que estão buscando se adaptar e inovando para atender às expectativas das constantes mudanças dos hóspedes, “Parcerias desse tipo permitem que os hotéis ofereçam serviços de valor agregado, como aluguel de bicicletas elétricas, sem a necessidade de investir em uma frota própria. Isso não apenas reduz custos, mas também fortalece a imagem do hotel como um local moderno e antenado às tendências”, avalia.
Diferencial competitivo
Os hotéis enfrentam uma concorrência acirrada no mercado de hotelaria. Oferecer aos hóspedes bicicletas elétricas não só corresponde a uma demanda crescente por opções de transporte sustentáveis, mas também pode se tornar uma estratégia de marketing eficaz.
“Esse diferencial pode ser utilizado como um ponto de venda exclusivo ao promover as comodidades do hotel. Viajantes preocupados com o meio ambiente ou que tenham este ideias podem ser atraídos por esse diferencial, ajudando o hotel a se destacar em um mercado competitivo,” finaliza Arcon
Sobre a E-Moving – Fundada em 2015, é uma startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia – pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas, como alternativa aos transportes tradicionais. A missão da empresa é ser a melhor alternativa para deslocamentos urbanos de curta e média distância, levando sustentabilidade e qualidade de vida aos usuários das e-bikes, contribuindo para a solução dos congestionamentos e efetuando zero emissões de CO2 na atmosfera. A empresa ganhou vários prêmios- Prêmio Mobilidade Estadão (2023 e 2021), Leão em Cannes e Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018), Shark Tank (2017), e acaba de ser certificada pelo Sistema B- movimento global de empresas em prol da promoção de uma sociedade mais sustentável.