Jericoacoara une ciência, religião e arte com aulas de física quântica e vivências do Ayurveda, Biodanza e Tai Chi Chuan

Evento ocorrerá no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de setembro, e será conduzido pelo físico Salvatore Guida, juntamente com sua equipe vinda do Chile, Uruguai e São Paulo, focalizando a cura total segundo Deepak Chopra, que ocorre quando vivenciamos o corpo e mente quânticos

O paraíso cearense de Jericoacoara receberá, no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de setembro, experiência baseada em técnicas de Biodanza, Tai Chi Chuan e meditação, além de aulas teóricas de física quântica. O encontro exclusivo, baseado nos ensinamentos de Deepak Chopra de construir a massa crítica de transformação global, será conduzido por Salvatore Guida, um dos precursores da Biodanza no Brasil, e sua equipe vinda do Chile, Uruguai e São Paulo. “Vamos expandir a capacidade de amar a partir do campo de energia de ponto zero. Vamos treinar os cinco sentidos como portas de entrada ao nosso corpo-mente quântico, o qual se estende além dos limites da pele para o corpo-mente universal”, explica Guida.

Salvatore Guida é formado em Biodanza com Rolando Toro (1924-2010), o criador do sistema de integração humana e desenvolvimento, se tornando um dos precursores da técnica no Brasil. Para se aprofundar em suas competências, Guida viveu vários anos na Índia, onde praticou Sadhana e Ayurveda com o mestre Sai Baba. Também teve mentoria em Ciências e Valores Humanos com o Dr. Jum Sai, engenheiro da Nasa responsável pelo pouso da primeira espaçonave em Marte.

Com toda a sua expertise, Guida convidará os participantes do evento a entender os fenômenos quânticos de “entreinment” e “entanglement”, aprendendo a fluir na incerteza da vida e a vivenciar a experiência do corpo-mente quântico universal, ou seja, o nosso “grande eu”. Para tal, serão realizadas caminhadas na praia, banhos de mar e sessões de Tai Chi e Biodanza. Os participantes também serão alimentados com os fótons de luz do amanhecer, dentro dos quatro padrões do movimento do criador da natureza.

“É como escreveu o grande Deepak Chopra: a cura total ocorre quando percebemos que não somos apenas o pequeno eu, limitado pela pele, mas também somos o grande EU, o Universo. Quando nos tornamos inteiros, nos santificamos e nos curamos. Segundo Salvatore Guida, a vida passa com os anos, os anos passam dia a dia, os dias passam a cada momento, no eterno agora. Para mudar toda uma vida, basta mudar um único momento, que é o agora”.

Salvatore Guida explica que o verdadeiro eu representa 99% de cada pessoa, sendo que os olhos são capazes de ver apenas 1%. “Vemos só o que está limitado pela pele. E é por isso que, infelizmente, estamos vivendo nesta sociedade na qual a mente é usada para criar meios de extermínio em massa, fazer guerras, envenenar a comida e poluir o ar que respiramos”, ressalta.

Para participar do encontro, o investimento terá o valor de R$ 1.540,00. Vale lembrar que o valor inclui a participação em toda a programação de experiência quântica. Os custos com deslocamento, hospedagem e alimentação não estão incluídos.

O evento terá início no sábado (02), às 5h30 da manhã, com encerramento no domingo (03), às 13h00, conforme a programação. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o próprio Guida pelo WhatsApp, por meio do telefone (11) 99987-3622.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO (02/09)

– 5h30: Caminhada ao nascer do Sol, Tai Chi, banho de mar e “entreinment” com os quatro padrões do movimento criador da natureza

– 7h30-9h30: Espaço-tempo livre

– 9h30: Conferência: quem sou eu? Onde estou localizado, percebendo tudo o que existe?

– 10h30: Biodanza

– 11h45: Experimentando a não-ação: WU-WEI

Entrando no campo de energia do ponto zero

– 12h15–15h: Espaço-tempo livre

– 15h-16h30: Biodanza

– 16h30: Caminhada até as dunas para contemplar o pôr-do-sol. Equilibrar luz e escuridão com o Tai Chi.

“Entreinment” com as cores do céu.

DOMINGO (03/09)