O QUE SÃO CLIENTES ELITE?
As categorias Elite são as categorias do programa LATAM Pass. Ao se cadastrar, o cliente automaticamente passa a ser um cliente da categoria LATAM. A cada voo que realiza, ele junta pontos qualificáveis para subir de categoria e ter cada vez mais benefícios. As categorias são divididas, respectivamente, entre LATAM, Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature. Cada uma delas tem benefícios exclusivos para aproveitar em viagens, da compra ou resgate da passagem à experiência de bordo.
O QUE É UPGRADE DE CABINE?
O Upgrade de Cabine é um benefício que permite ao passageiro solicitar um lugar em cabines superiores (Premium Economy e Premium Business) para viajar em voos LATAM, sempre que existam assentos disponíveis.
Para solicitar um novo upgrade de cabine, é necessário seguir o mesmo procedimento, solicitando 48 horas antes do voo em latam.com. Na página solicitações, é possível verificar os assentos disponíveis na cabine Business, seu lugar na lista e a categoria, data e hora de quem apresentou a solicitação, para que possa saber com antecedência a probabilidade de conseguir o upgrade. A prioridade da solicitação continua a depender da categoria Elite e da ordem de solicitação de cada cliente.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE CABINE PREMIUM BUSINESS E PREMIUM ECONOMY?
A cabine Premium Business é composta por assentos que se tornam camas. Conta com serviço de bordo preferencial, com pratos de alta gastronomia, criados por chefs renomados, harmonizados com vinhos selecionados pelo sommelier mais premiado da América do Sul.
A Premium Economy é a cabine ideal para voos nacionais e regionais. O atendimento é preferencial, com maior conforto e espaço para as pernas. Esta classe foi especialmente planejada para oferecer o que os passageiros executivos mais valorizam nos voos de curta duração: a valorização de seu tempo e um serviço de excelência.
O QUE É O LATAM PASS?
O LATAM Pass é o programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines, sendo atualmente o quarto maior do mundo. O programa disponibiliza várias maneiras de acumular pontos. Em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, oferece mais de 50 parceiros varejistas, em um só lugar para resgate de pontos e compras em dinheiro, e o cliente também é recompensado com pontos.