FORT WORTH, Texas – Desde que os incêndios florestais atingiram Maui, Havaí, na semana passada, a equipe da American Airlines tem trabalhado para garantir que a operação da companhia aérea apoie os esforços de evacuação e socorro. A abordagem da American tem se concentrado em três áreas:
Fornecendo elevador fora da ilha
A American normalmente opera quatro voos programados de ida e volta por dia dentro e fora do Aeroporto de Kahului (OGG) em Maui. Após o início dos incêndios florestais, a American adicionou voos de e para a ilha e atualizou o tamanho das aeronaves para outros voos planejados para ajudar a evacuar o maior número possível de pessoas.
Desde que os incêndios florestais atingiram 9 de agosto, a American operou 21 voos da OGG para o continente americano (Dallas-Fort Worth, Los Angeles e Phoenix) para evacuar mais de 4.200 clientes da ilha.
Entregando socorro e suprimentos
A equipe americana em Maui entrou em ação para apoiar os membros de sua comunidade e os turistas afetados pelos incêndios florestais. A equipe forneceu cobertores, travesseiros, kits de amenidades a bordo, água e outros suprimentos aos clientes no aeroporto e em toda a ilha para onde os membros da comunidade evacuaram.
Além de abastecer as aeronaves com água, cobertores e kits de amenidades para distribuir na ilha, a American está trabalhando com as organizações sem fins lucrativos Feeding America e Baby 2 Baby para enviar remessas de suprimentos essenciais, como alimentos não perecíveis, fórmula infantil, fraldas, produtos femininos e mais para a ilha.
A American também está apoiando os esforços de socorro da Cruz Vermelha, e os associados AAdvantage® podem ganhar 10 milhas de bônus AAdvantage® para cada dólar doado com uma doação mínima de US$ 25 para a Cruz Vermelha .
Membros da equipe da American Airlines em HNL preparando água doada para ser carregada no voo com destino à OGG.
Membros da equipe da American Airlines no continente americano enviando água engarrafada e suprimentos para a OGG.
Oferecendo suporte adicional e flexibilidade para nossos clientes
O estado do Havaí está desencorajando viagens não essenciais para o condado de Maui e a American está recomendando o mesmo. Para fornecer flexibilidade adicional aos clientes, a American emitiu um alerta de viagem , permitindo que os clientes cuja viagem seja afetada remarquem sem taxas, cancelem ou recebam um reembolso.
Para os clientes que trazem suprimentos essenciais ou outros itens para a ilha, também isentamos as taxas para a primeira e a segunda bagagem despachada até 25 de agosto.