Evento promoveu apresentações de destinos, rodadas de negócios, networking e capacitação
Com objetivo de promover o turismo nacional, a operadora Abreu reuniu, na última terça-feira (8), mais de 300 agentes de viagens para a 2ª edição do Arena Abreu. Com o tema “Brasilidades”, a operadora trouxe à tona os principais atrativos de todas as regiões do país com a missão de apresentar seu amplo portfólio.
Neste ano, o evento realizado no Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel, na capital mineira, reuniu agentes de diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Pernambuco, além de Belo Horizonte e arredores. Caravanas do Vale do Aço, Divinópolis e Juiz de Fora também marcaram presença. Entre os fornecedores, mais de 50 participaram da ação, desde destinos turísticos a grandes redes hoteleiras.
“O sucesso da primeira edição do Arena Abreu foi tão grande que optamos por realizar o evento de forma itinerante e, neste ano, escolhemos a capital Belo Horizonte, por ser um dos escritórios mais representativos em vendas do segmento nacional na Abreu”, destaca Adriana Boeckh, diretora de marketing da Abreu Brasil.
Além de reforçar a associação da operadora com o turismo nacional, outro objetivo do Arena foi estreitar o relacionamento dos agentes com os profissionais da Abreu. “Esta foi uma excelente oportunidade de promover um encontro presencial entre os agentes e as equipes de vendas, que lidam diariamente com as demandas desses profissionais”, complementa a executiva.
Na segunda (7), um dia antes do evento, os agentes participaram de um city tour por Belo Horizonte. O grupo visitou diversos pontos turísticos da capital mineira, como o Complexo Arquitetônico da Pampulha, Estádio Mineirão, Igreja da Pampulha e Praça da Liberdade. O tour foi finalizado no Mirante do Mangabeiras, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade.
Ao término do evento, a Abreu realizou o sorteio de 50 prêmios, incluindo três viagens com 10 agentes cada, para Florianópolis (SC), Porto de Galinhas (PE) e Bento Gonçalves (RS) com direito a aéreo, hospedagem e passeios.
EDIÇÃO ANTERIOR
A primeira edição da Arena Abreu foi realizada em agosto de 2022, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. Na ocasião, o evento contou com a participação de mais de 200 agentes de viagens de todo o Estado de São Paulo e mais de 30 fornecedores da indústria do turismo. “O local da próxima edição do Arena ainda é surpresa, mas com certeza será um destino relevante para os profissionais do setor e, sem dúvidas, o evento será ainda melhor que o deste ano”, finaliza Adriana Boeckh.
Sobre a Abreu
A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo, além de customizar roteiros de maneira única, pois trabalha com os melhores agentes de viagens e profissionais de turismo do mundo. Oferece pacotes de viagens no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa, na Oceania e muito mais.
Com mais de 180 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado. Os pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamentos, desde opções econômicas até produtos exclusivos, sejam em grupo ou individuais, nos mais variados segmentos como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praias.
Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a agência já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.