Cerca de 2 mil pessoas lotaram o Salão Esmeralda para o show “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, levando um pouco da experiência do RJ ao público de Ribeirão Preto
O Rio de Janeiro é o protagonista da 25ª Feira de Turismo – AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto), levando cerca de 2 mil pessoas nesta sexta-feira (4/8) ao show “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, com o cantor Mumuzinho. A ação já é considerada a principal ativação da edição 2023 da Feira, que este ano aconteceu no Taiwan Centro de Eventos, com uma apresentação inesquecível e músicas que enalteceram as belezas do Rio de Janeiro.
A ação de promoção estratégica é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) que juntas levam a iniciativa para um dos maiores mercados emissores de turistas para o RJ: Ribeirão Preto.
No primeiro dia da AVIRRP, a Setur-RJ contou com um dos maiores estandes desta edição (72 m²), onde divulgou os atrativos turísticos das 92 cidades do RJ, apresentando os destinos do Estado por meio de uma experiência imersiva com vídeos e fotos no estande instagramável do RJ.
No local, há espaços de interlocução com as agências de viagem e integrantes do trade e ainda códigos QR para o público acessar o cardápio de experiências turísticas que o Rio de Janeiro oferece. Lá, os participantes da feira podem tirar dúvidas com representantes das cidades e fornecedores, que integram o estande do RJ. A ideia é divulgar as belezas naturais, os atrativos e os grandes eventos programados nas regiões turísticas.
Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que Ribeirão Preto é uma cidade que está no epicentro de um mercado muito fértil para emissão de turistas ao Rio de Janeiro.
– A nossa participação na AVIRRP é estratégica para a promoção de nosso estado em uma das cidades mais promissoras na emissão de turistas para o RJ. Além da proximidade, já que somos estados vizinhos, temos características turísticas que agradam os moradores dessa região. Esta ação é uma continuidade nas estratégias de atração para a alta temporada, trazendo para Ribeirão Preto o roadshow “O Rio Continua Lindo. E Perto!” – ressalta o secretário Tutuca.
O Rio Continua Lindo. E Perto!
A novidade da edição de Jubileu de Prata da AVIRRP (25 anos) foi o show de promoção “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, que este ano trouxe o cantor Mumuzinho como embaixador do projeto. A campanha vai percorrer ainda mais 6 cidades consideradas importantes mercados emissores de turistas para o Rio de Janeiro.
O projeto em algumas dessas cidades traz outras duas ações: o encontro comercial “O Rio é de Vocês”, que consiste numa capacitação do trade turístico local e uma rodada de negócios, além de uma campanha publicitária que já está sendo veiculada nos principais veículos e nas redes sociais.
– Estou muito feliz com esta oportunidade de mostrar um pouquinho da minha cidade e do meu estado, através do meu show, que é feito com muito carinho e dedicação ao meu público. Viajo o Brasil inteiro e percebo que o Rio de Janeiro tem relevância em todo o país. Ser o embaixador desse projeto é motivo de muito orgulho pra mim – ressalta Mumuzinho.
Em outubro de 2021, a Setur-RJ levou a campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!” para Ribeirão Preto. Na ocasião, o roadshow contou com estande em shopping, onde os frequentadores vivenciavam uma experiência dos atrativos do RJ em vídeos de realidade aumentada. Durante a caravana, um show com o cantor Diogo Nogueira e o encontro comercial “O Rio é de Vocês” movimentaram a cidade e o trade turístico a favor da promoção do RJ nos mercados emissores de turistas. O resultado foi a maior taxa de ocupação hoteleira e recordes de turistas na alta temporada.