A aquisição visa fortalecer sua posição no mercado e consolidar sua expertise
A TZ VIAGENS acaba de anunciar uma importante expansão em seu portfólio de serviços ao adquirir três franquias (em São Paulo, Brasília e Uberaba) que antes pertenciam à rede Stella Barros, que passou a operar somente com unidades próprias. De acordo com Paulo Manuel, CEO da TZ VIAGENS existem ainda outras agências em negociação com a rede
“As novas unidades já estão em processo de conversão de bandeira e muito em breve já estarão atendendo como TZ VIAGENS. A rede Stella Barros tinha muita afinidade conosco, especialmente em relação ao tipo de mercado e perfil de consumo que atendemos, por isso fez todo sentido essa aquisição”, explica Paulo.
O especialista completou ainda sobre a importância da consultoria de turismo como um ponto estratégico para o futuro da empresa e como a pandemia trouxe uma mudança na percepção do valor da consultoria de viagens para os clientes, algo que sempre foi um dos principais pilares da rede.
Com a entrada das franquias da Stella Barros, a TZ VIAGENS passa a ter 184 agências com uma previsão de vendas para 2023 de R$ 153 milhões, o que representa um crescimento de 33% em face de 2022. Até o final do ano a rede deve alcançar as 200 unidades previstas ou até ultrapassar a estimativa.
Do total de unidades, 89,2% são do formato home based e 10,8% lojas físicas, distribuídas em todo o território brasileiro: 61,4% no Sudeste; 12,5% no Sul; 15,9% Centro-Oeste; 4,5% Norte e 5,7% Nordeste.
Atualmente a TZ VIAGENS oferece dois modelos de negócio: o home based com valor de investimento a partir de R$ 9,5 mil; e a loja física que exige ponto comercial em rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.
As microfranquias, como é o caso da TZ VIAGENS, são pequenos negócios previamente estruturados e testados com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado. O empreendedor que escolhe uma microfranquia conta com todo o suporte necessário para atingir as metas traçadas, o franqueador, por sua vez, repassa o know-how sobre a operação e gestão do negócio que inclui: treinamentos, manuais, consultorias.
Além disso, a TZ VIAGENS oferece uma operação integrada, baixo investimento, rápido retorno, negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado. Cada agência da rede é protegida por seguro de responsabilidade civil profissional de até R$ 100 mil.