Dia também foi marcado pela coleta de meia tonelada de lixo eletroeletrônico na comunidade da Granja do Torto, em ação de sustentabilidade do festival
Marcelo Falcão encerrou mais um dia de programação no Capital Moto Week. Com um show enérgico, o cantor agitou uma plateia lotada e empolgada. Koppa e Rocan também tocaram no palco principal, em dia marcado por desfile de pets e coleta de lixo eletrônico na comunidade da Granja do Torto, onde acontece o maior festival de motos e rock da América Latina. Neste domingo (23) é a vez da banda Angra pilotar a noite. Para garantir ingressos para o CMW, basta acessar o site.
Trazendo todo seu vigor ao festival, Falcão tocou sucessos da recente carreira solo, incluindo seu novo single, Refletir (Resista), gravado com Tony Garrido. Falcão, que passou 25 anos à frente de O Rappa, começou a esboçar ideias e canções na turnê de despedida da banda. O resultado foi o álbum “Viver Mais leve que o ar”, lançado em 2019.
Músicas dessa nova fase apareceram durante toda apresentação, como Quando você olhar para mim e Céu Aberto, essa última uma parceria com o rapper brasiliense, Hungria Hip Hop. E como não poderia deixar de ser, os clássicos de sua antiga banda também estiveram nas duas horas de apresentação: Minha Alma (A paz que eu não quero), Lado B Lado A, Pescador de Ilusões.
A presença de palco de Falcão impressiona. A todo momento Falcão trazia a galera para participar do show, pedindo para que o público jogasse as mãos para o alto e cantasse junto com ele suas músicas que misturam rock, reggae e rap. “Muito honrado em tocar em um lugar que eu amo”, disse ao público do Capital Moto Week.
Antes dele, um dos principais nomes do rock independente de Brasília, Koppa, abriu a noite com mistura de rock tradicional e alternativo. Logo após, a experiente banda Rocan tocou seu repertório de músicas autorais e ainda sobrou tempo para homenagear o rock nacional, tocando Charlie Brown Jr, Raimundos, O Surto e Detonautas, fazendo o público cantar alto na arena.
Eufhemia levou ao charmoso palco Lady Bikers música autêntica com sonoridade pop alternativo e punk inovador. Na outra ponta da avenida principal do CMW, o Rock Saloon recebeu o francês Zazou Wave; a banda Black Blues, com tributos a artistas do gênero; e a On 7, tocando clássicos do rock.
O palco Moto Bar trouxe o melhor do pop rock nacional, dos clássicos aos sucessos recentes. Redbox, RocketC e Serenna foram as responsáveis por animar o público. No palco Pepsi Black, os habituês Bartô Blues (compositor, vocalista e guitarrista pernambucano), G. Gaiteiro & Banda Cerrado Kentucky (country rock autoral) e Gleisson Chaves fizeram a diversão do público.
Desfile de Pets
O Lady Bikers recebeu uma atração inusitada: um desfile de cães e gatos, em que as estrelas foram animais disponíveis para adoção, entre outras dezenas de bichos de estimação do público do CMW. A ação teve como parceria o abrigo Fauna e Flora. Outra iniciativa com início neste sábado (22) foi a coleta de lixo eletroeletrônico na Granja do Torto. 20 pessoas estão passando de porta em porta, junto com carro de som, nas casas da comunidade para recolher celulares, TVs e outros aparelhos que não tem mais serventia, nem conserto. Somente no primeiro dia, 500 quilos de materiais foram recolhidos. A ação continua até quarta-feira (26).
Domingueira no CMW
Neste domingo (23), a banda Angra se encarrega de levar os fãs de metal à loucura. Dividirão o palco principal com eles as bandas Marena e Azzarok. Outro destaque será o desfile de moda inclusiva no Lady Bikers. O Ateliê Flor do Rock apresenta coleção inspirada no CMW, que será exibida por casting composto por modelos inclusivos, entre cadeirantes, pessoas com nanismo e mulher trans, representando a variedade dos corpos femininos. As motos também terão programação especial: a BMW conclui a etapa final da qualificatória de Brasília do GS Trophy.
Confira aqui tudo que você precisa saber antes de chegar ao festival!
Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, com line-up que privilegia diferentes vertentes do rock nacional. O CMW é o único festival no Brasil certificado como Lixo Zero e ISO 20.121, e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva do entretenimento.
Ingressos CMW 2023
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | PCD tem acesso grátis com direito a acompanhante | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Meias-entradas são concedidas somente aos beneficiários previstos pela legislação | Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.
Serviço
Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições da Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: Link
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br